03/04/2015

Curta-Metragem: "Três Gatinhos Órfãos (1935)"

"Three Orphan Kittens" é uma curta-metragem de animação produzido pela Walt Disney Productions em 1935. Faz parte da série Silly Symphonies, sendo o curta número 56 e venceu o Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.

O curta tem 9 minutos de duração de muita fofura, conta a história de três gatinhos e suas aventuras. Começa com os gatinhos fugindo da neve e entrando na casa da vizinha. 

Chegando na cozinha, eles começam a brincar. Depois de muitas brincadeiras pela casa, uns dos gatinhos persegue uma pena e eventualmente acaba caindo em um teclado do piano.
O gatinho começa a brincar com a pena andando pelos teclados do piano e acaba prensando as garras na pianola que começa a tocar; ironicamente, ele toca uma variação de "Kitten on the Keys", uma canção composta por Zez Confrey em 1921. Logo, outros dois gatinhos também vão brincar no piano.
Quando a canção termina, os gatinhos são pegos pela governanta. Ela se prepara para jogá-los fora, ela é interrompida pela filha dos donos da casa.
"Três Gatinhos Órfãos", assim como todas as “Sinfonias Ingenuas” da Disney utilizam a técnica de cores da Technicolor, além de outras experimentações. Tudo indica que a produtora estava planejando como que iria criar sua obra prima: o primeiro longa-metragem animado "Branca de Neve e os Sete Anões".

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário