19/04/2015

Curta-Metragem: "O Velho Moinho (1937)"

"The Old Mill" é um curta-metragem de animação da série Silly Symphonies, produzido por Walt Disney, dirigido por Wilfred Jackson. Seu lançamento aconteceu em 1937 e ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Este curta de 9 minutos de duração foi produzido em uma época na qual nem se imaginava que as animações poderiam ser feitas por computador e o trabalho manual é de uma riqueza de detalhes impressionante. 

O clássico retrata uma construção antiga, no meio de uma bela paisagem bucólica e que serve de abrigo para animais como diversos pássaros, ratos e morcegos. 
O belo cenário que vemos durante o dia é transformado com a chegada da noite. Os morcegos que despertam, assim como os sapos, que começam a coaxar, o cenário diurno vai se transformando em uma paisagem escura, que passa a existir através de imagens desenhadas no contra-luz da lua ou nas sombras da vegetação.
No entanto, a chegada de uma forte tempestade ameaça não apenas o moinho, mas todos os seus moradores.
"O Velho Moinho" é sem dúvida um dos mais belos curta-metragens que a Disney já produziu, além de ser um marco na história do cinema. Vale a pena apreciar essa obra-prima que tem sabor de nostalgia.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário