19/04/2015

Curta-Metragem de Animação - 2ª Edição (1934)

Muitas pessoas apreciam assistir os Curtas de Animação e, apesar de ser a mais democrática das categorias do Oscar, por indicar e premiar produções sem distinção da nacionalidade e ter boa parte das obras disponíveis gratuitamente no Youtube, ainda é pouco conhecida.

 Diante disso, pretendo difundi-la para todos os leitores e visitantes do blog, para isso elaborei essa postagem especial, onde trarei todos os curta-metragens indicados ao Oscar, em todos os anos. 

Confira abaixo os três curta-metragens indicados ao Oscar em 1934.

Curta-Metragem: "Os Três Porquinhos (1933)" 


"The Three Little Pig's" contou com a direção de Burt Gillett. Faz parte da série Silly Symphonies ainda é o curta-metragem de animação de maior sucesso de todos os tempos. Este foi o vencedor do Oscar na 2ª Edição da premiação desta categoria.

O curta conta a história de três irmãos porcos: o Brincalhão, o Dançarino e o Prático, todos constroem suas próprias casas com palha, madeira e tijolos, respectivamente. Mas o Lobo-Mau aparece para destruir as casas dos três porquinhos, será que ele conseguirá? Confira o curta-metragem clicando AQUI.

Curta-Metragem: "Arranhando o Céu (1933)" 

Building a Building contou com a direção de David Hand e foi indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, sendo a segunda indicação do desenho do Mickey Mouse.

O curta foi produzido num dos piores momentos da depressão que começou em 1929. Se uma pessoa conseguia um emprego durante esse período, teria que continuar nele, não importando como fosse tratado. Confira o curta-metragem clicando AQUI.

Curta-Metragem: "The Merry Old Soul (1933)"
"The Merry Old Soul" foi dirigido pela dupla Bill Nolan e Walter Lantz para a Universal Pictures. Faz parte da série Merrie Melodies e recebeu indicação ao Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Conta a história de Osvaldo, um dentista que reúne várias celebridades para cantar algumas versões de Mother Goose Rhymes. Rapidamente, o rei se anima. Uma grande pilha de tortas são transportadas por Laurel & Hardy. Nesse instante, o bobo da corte sente-se enciumado e sequestra Osvaldo, transportando-o para o calabouço. Confira o curta-metragem clicando AQUI.

E estes são os três curta-metragens que fizeram parte da segunda edição do Oscar de Melhor-Curta Metragem de Animação. Aproveite para conferir a 1ª Edição da premiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário