09/04/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1990 - Parte 2

E vamos para a segunda parte dessa série de coletâneas que estou preparando. Estão sendo escolhidos 101 dos melhores filmes de cada década (na minha opinião) e de todos os gêneros. Filmes que ficaram marcados na minha memória. 

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog. 

Confira a Parte 2 dos 101 melhores filmes da década de 1990.

Filme: Clube da Luta (1999) - Alemanha, Estados Unidos da América

"Você não é o seu emprego, você não é o seu caro e você não é o seu dinheiro..."
"Fight Club" foi dirigido poe David Fincher. Esse filme foi um dos mais comentados na época do seu lançamento, pois ele incentiva o anti-capitalismo. Com suas cenas alucinantes e violentas, o filme faz surgir várias reflexões sobre os vícios da sociedade e a inversão dos valores concretos por futilidades. Confira mais detalhes do filme em Clube da Luta.

Filme: Carne Trêmula (1997) - Espanha

"Pessoas como eu ou você não nasceram para amar."

"Carne Trêmula" foi dirigido por Pedro Almodóvar. A vida de Victor, um entregador de pizza muda totalmente quando ele se apaixona por Elena, uma mulher, que acaba ficando com outro. Desesperado, ele acaba atirando no homem, aleijando-o, e vai preso. Quando sai da prisão, uma rede de emoções volta à tona com vidas marcadas pelo passado. Confira mais detalhes do filme em Carne Trêmula.

Filme: Coração Valente (1995) - Estados Unidos da América

"A história é contada por aqueles que enforcaram os heróis."
"Braveheart" foi dirigido por Mel Gibson. Esse eletrizante épico trás a história real do guerreiro escocês William Wallace que viveu no século XIII. A época mais negra de toda a história da humanidade, de terríveis guerras e costumes medievais. Assistir esse filme é fazer uma viagem histórica por uma época de homens corajosos que lutavam até o fim por seus ideais. Confira mais detalhes do filme em Coração Valente.

Filme: Toy Story - Um Mundo de Aventuras (1995) - Estados Unidos da América

"Isto não é voar, é cair com estilo."

"Toy Story" foi dirigido por John Lasseter. Todos os brinquedos estão aflitos devido a aproximação do aniversário do garotinho Andy, pois eles temem que o menino ganhe outro brinquedo e os abandone. Mas Andy ganha uma patrulheiro naval que provoca ciúmes em Wood que até então era o brinquedo predileto de Andy. No entanto, os dois brinquedos acabam se envolvendo em muitas confusões e vão precisar unir forças para conseguirem escapar. Confira mais detalhes do filme em Toy Story - Um Mundo de Aventuras.

Filme: O Sexto Sentido (1999) - Estados Unidos da América

" - Eu vejo gente morta - Com que frequência? - O tempo inteiro."
"The Sixth Sense" foi dirigido por M. Night Shyamalan. Nesse suspense de tirar o fôlego conhecemos o Dr. Malcon Crowe, ele trabalha com a psicologia infantil e se dedica completamente no caso do garotinho Cole Sear ao ponto de colocar seu casamento em risco. No desenrolar da trama vamos percebendo o que realmente ocorre com o menino. Esse filme tem o melhor desfecho de todos os tempos. Confira mais detalhes do filme em O Sexto Sentido.

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a primeira postagem dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário