Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

14/04/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1980 - Parte 2

E vamos para a segunda parte dessa série de coletâneas que estou preparando. Estão sendo escolhidos 101 dos melhores filmes de cada década (na minha opinião) e de todos os gêneros. Filmes que ficaram marcados na minha memória. 

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog. 

Confira a Parte 2 dos 101 melhores filmes da década de 1980.

Filme: "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida (1981)" - Estados Unidos da América

A volta das grandes aventuras."
"Indiana Jones and the Raiders of the Lost Ark" foi dirigido por Steve Spielberg. Nessa aventura inesquecível, acompanhamos o arqueólogo Indiana Jones em sua jornada para encontrar a Arca Perdida, que de acordo com a Bíblia, contém "Os Dez Mandamentos" que Deus enviou para a Terra através do profeta Moisés no Monte Horeb. Ele vai contar com a ajuda de Marion para chegar até a arca antes dos nazistas. Confira mais detalhes do filme em Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida.

Filme: "O Silêncio do Lago (1988)" - Países Baixos (Holanda)

"Pra mim matar não é a pior coisa."

"Spoorloos" foi dirigido por George Sluizer. Nesse suspense psicológico envolvente vamos acompanhando a história do casal Rex Hofman e Saskia Wagter que estão viajando pela França. Ao pararem em um posto de gasolina para descansarem da viagem, Saskia desaparece misteriosamente. Os anos passam, mas Rex não desiste de encontrar sua namorada, até que ele começa a receber bilhetes do suposto sequestrador da garota. Certo dia o sequestrado lhe faz uma proposta absurda e intrigante. Confira mais detalhes do filme em O Silêncio do Lago.


Filme: "Os Caça-fantasmas (1984)" - Estados Unidos da América

"Quando os fantasmas aparecem quem você chama? Os Caça-fantasmas!"

"Ghostbusters" foi dirigido por Ivan Reitman. Nesse clássico dos anos 80, conhecemos Peter, Ray e Egon os três são cientistas da Universidade Columbia e acabam sendo demitidos. Eles decidem abrir um negócio próprio sobre paranormalidade. Inicialmente, eles só tem despesas, mas logo as coisas mudam e o três amigos contratam Winston para ajudar no extermínio dos fantasmas. Confira mais detalhes em Os Caça-fantasmas.

Filme: "Vá e Veja (1985)" - Rússia

"Pare de cavar!"

"Idi i Smotri" foi dirigido por Elem Klimov. Esse impressionante filme russo nos apresenta a narração da Segunda Guerra Mundial pelos olhos de Florya, um garoto que romantizava a guerra, até descobrir os seus horrores. Em confronto com os alemães, o garoto é deixado para trás e decide retornar ao seu vilarejo. Chegando lá depara-se com o desolador cenário de um massacre. Perturbado, ele passa a vagar sem rumo, presenciando cenas cada vez mais fortes. Uma história forte, pesada e lírica sobre sonhos, perdas e sofrimento. Confira mais detalhes do filme em Vá e Veja.


Filme: "Asas do Desejo (1987)" - Alemanha


"...Serei conhecido por todos, mas suspeito para ninguém. Não direi uma palavra, e entenderei todas as línguas. E este será o meu primeiro dia."
"Del Himmel Über Berlim" foi dirigido por WimWenders. Nessa poesia em forma de filme, vamos acompanhando a trajetória de dois seres divinos (anjos) que estão na Berlim pós-Guerra para ajudar os humanos a enfrentarem suas dores e angustias. Porém, um dos anjos começa a desejar sentir todos os prazeres e dores que os seres humanos sentem, e vai buscar uma forma de abandonar a eternidade para se transformar em um ser humano. Confira mais detalhes do filme em Asas do Desejo.

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a primeira postagem dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário