20/04/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1970 - Parte 2

Estou organizando uma série de coletâneas com os 101 melhores filmes de cada década. São filmes de todos os gêneros e que ficaram marcados na minha memória e de todos os fãs de cinema.

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog.

Confira a Parte 2 dos 101 melhores filmes da década de 1970.


Filme: "O Poderoso Chefão: Parte II (1974)" - Estados Unidos da América


"Mantenha seus amigos por perto e seus inimigos mais perto ainda."

"The Godfather - Part II" foi dirigido por Francis Ford Coppola. Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito, foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito, luta para ganhar a vida e para manter sua esposa e filhos. Ele mata Black Hand Fanucci, que exigia dos comerciantes uma parte dos seus ganhos. Com a morte de Fanucci, o poderio de Vito, cresce muito, mas sua família é o que mais importa para ele. Um legado de família que vai até os enormes negócios que nos anos 50' são controlados pelo caçula, Michael Corleone. Agora baseado em Lago Tahoe, Michael, planeja fazer por qualquer meio necessário, incursões em Las Vegas e Havana, instalando negócios ligados ao lazer, mas descobre que aliados como Hyman Roth, estão tentando matá-lo. Confira mais detalhes do filme em O Poderoso Chefão: Parte II.

Filme: "Gritos e Sussurros (1972)" - Suécia

"Você percebe que eu a odeio? E como eu acho tolos os seus sorrisos insípidos e o seu coquetismo idiota? Como eu consegui tolerar você tanto tempo sem dizer nada? Sei do que você é feita, com suas carícias vazias e suas promessas falsas."

"Wiskningar Och Rop" foi dirigido por Ingmar Bergman. Neste filme dramático conhecemos a história das irmãs Karin e Maria que estão na casa de campo da família para acompanhar os últimos momentos da outra irmã Agnes. Vamos acompanhando as lembranças, as frustrações e as mágoas dessas mulheres fortes e ao mesmo tempo frágeis. Confira mais detalhes do filme em Gritos e Sussurros.

Filme: "Tubarão (1975)" - Estados Unidos da América

"Você vai precisar de um barco maior."
"Jaws" foi dirigido por Steven Spielberg. A história tem início quando um terrível ataque de tubarão a banhistas, dá o sinal de alerta, que a praia da pequena cidade de Amity está sendo visita por um gigantesco tubarão branco. Embora o prefeito queira esconder os fatos da mídia e da população local, o xerife local Martin Brody pede ajuda ao ictiologista Matt Hooper e ao pescador veterano Quint para caçar o animal. Mas essa missão vai ser mais complicada do que eles imaginavam. Confira mais detalhes do filme em Tubarão.


Filme: "Inverno de Sangue em Veneza (1973)" - Estados Unidos da América


"Como substituir a vida de uma amada criança perdida, por um sonho?"

"Don't Look Now" foi dirigido por Nicolas Roeg. Essa obra-prima relata as dificuldades enfrentadas pelo casal Laura e John Baxter após a trágica morte da filha. Para tentar esquecer o triste acontecimento, os dois se mudam para Veneza e John inicia um trabalho de restauração de uma igreja. É nessa bela cidade que Laura conhece duas irmãs e uma delas afirma ter contato com o espírito da sua filha, isso trás conforto para ela, porém, John é cético. No entanto, o espírito da garotinha está tentando avisar o perigo que seus pais estão correndo se continuarem em Veneza. Confira mais detalhes do filme em Inverno de Sangue em Veneza.

Filme: "O Discreto Charme da Burguesia (1972)" - França

"Primeiro, o mais importante é o gelo, deve ser da melhor qualidade. Muito frio, muito duro. Cerca de 20 a 30ºC abaixo de zero. Exatamente como este."

"Le Charme Discret de La Bourgeoisie" foi dirigido por Luis Buñuel. Essa comédia sofisticada mistura situações reais da história com elementos do surrealismo, mostrando os desvaneios dos personagens para conseguiram concluir um jantar entre amigos. É uma crítica muito bem elaborada sobre a hipocrisia da vida social burguesa. Confira mais detalhes do filme em O Discreto Charme da Burguesia.

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a primeira postagem dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário