27/04/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1960 - Parte 2

Estou organizando uma série de coletâneas com os 101 melhores filmes de cada década. São filmes de todos os gêneros e que ficaram marcados na minha memória e de todos os fãs de cinema.

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog.

Confira a Parte 2 dos 101 melhores filmes da década de 1960.


Filme: "Os Pássaros (1963)" - Estados Unidos da América

"Eles não param de migrar?"

"The Birds" foi dirigido por Anfred Hitchcock. Nesse suspense psicológico somos aterrorizados com a invasão de milhares de pássaro em Bodega Bay, seguida de ataques mortas às pessoas. Quando a socialite Melanie conhece o charmoso advogado Mitch, ela sente uma enorme atração por ele e decide ir até Bodega Bay para encontrá-lo, chegando na cidade ela é atacada por uma gaivota, porém, isso seria só o início de um assustador ataque feito por pássaros. Confira mais detalhes do filme em Os Pássaros.

Filme: "Por uns Dólares a Mais (1965)" - Alemanha, Espanha e Itália

"Onde a vida não tem valor, a morte as vezes tem seu preço. Eis que surgem os caçadores de recompensa."

"Per Qualche Dollaro in Più" foi dirigido por Sergio Leone. Neste faroeste, conhecemos Manco, um astuto caçador de recompensas, que perambula pelas cidades do Velho Oeste americano em busca de um novo alvo. Ele o encontra quando vê o cartaz de procurado de Indio, um bandido perigoso que está sendo procurado pelo coronel Douglas Mortimer, outro caçador de recompensas. Os dois partem no encalço de Índio, mas, sem conseguir capturar o bandido nem eliminar o rival, eles precisam decidir entre unir forças ou serem eliminados pela gangue de Índio. Confira mais detalhes do filme em Por Uns Dólares a Mais.


Filme: "O Bebê de Rosemary (1968)" - Estados Unidos da América

"Quando amanhecer, você já será um de nós..."
"Rosemary's Baby" foi dirigido por Roman Polanski. Nesse filme podemos acompanhar as mudanças ocorridas na vida do casal Rosemary e Guy Woodhouse após decidirem trocar de apartamento. O prédio é habitado por pessoas muito estranhas, além de ocorrer assassinatos misteriosos no local. Quando Rosemary fica grávida, ela começa a desconfiar que aqueles vizinhos esquisitos fazem parte de uma seita de bruxaria e que desejam tirar seu filho quando nascer. Agora a moça terá que lutar contra tudo e contra todos para salvar seu filho. Confira mais detalhes do filme em O Bebê de Rosemary.

Filme: "Acossado (1960)" - França

"Dormir é triste. O sono obriga as pessoas a se separarem. Se diz 'dormir juntos' mas não é verdade."


"À Bout de Souffle" foi dirigido por Jean-Luc Godard. Esse filme conta a história do criminoso Michel Poiccard, que após roubar um carro, segue rumo à Paris, mas no caminho mata um policial. Chegando em Paris, ele procura a jovem Patrícia, uma americana aspirante à jornalista, e tenta convencer a moça a ir com ele para a Itália. No entanto, seu retrato está em todos os jornais e Michel se refugia no apartamento de Patrícia, lá eles fazem planos para o futuro, porém, o destino do criminoso já estava traçado. Confira mais detalhes do filme em Acossado.

Filme: "Os Olhos Sem Rosto (1960)" - França

"Às vezes, até eu esqueço de mim mesmo.
"Les Yeux Sans Visage" foi dirigido por Georges Franju. Um famoso cirurgião, após desfigurar a filha num acidente de carro, lança-se no desenvolvimento de uma nova forma de transplante facial a partir de uma doadora viva, fato que o levava a matar suas pacientes para roubar-lhe os rostos. A técnica funcionou na sua assistente, mas o corpo da filha rejeita sucessivamente os novos rostos implantados, causando uma série infindável de crimes que logo chama a atenção da polícia, dando início às investigações. Mais detalhes do filme em Os Olhos Sem Rosto

Logo disponibilizarei mais filmes para todos os apreciadores de grandes obras cinematográficas. Aproveite para conferir a 1ª postagem dessa coletânea AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário