29/03/2015

Filme: "A Longa Viagem do Amor (2005)"

"Este é... o primeiro Natal que eu tive."

E a jornada continua  em "Love's Long Journey" que é o terceiro filme da Saga "Love Comes Softly" escrita por Janette Oke, consagrada escritora britânica que vendeu mais de 23 milhões de exemplares. 

A direção do filme foi de Michael Landon Jr. e seu lançamento aconteceu em 2005. O filme apresenta mensagens ainda mais contundentes e fortes, capazes de edificar o ser humano. As belíssimas paisagens verdes contrastando com os amarelados dos campos são um colírio para os olhos e o clima de faroeste deixa a obra ainda mais deliciosa de assistir.

Missie Davis (Erin Conttrel) descobre que está grávida e já é hora dela e seu esposo Willie (Logan Bartholemew) começarem uma vida juntos. Cheios de planos para construírem seu futuro, o casal se despede de suas famílias e partem rumo ao Oeste, onde viverão uma aventura que os marcará para o resto de suas vidas.
Todas as perspectivas se voltam para o casal, sendo agora o centro das atenções. Um casamento, uma trajetória de amor e a dificuldade de se estabelecer num novo lugar fora do amparo familiar de seus pais. 
Nada será fácil para Willie e Missie nessa nova etapa de suas vidas. No caminho para suas novas terras, o casal se encontra com Sonny Huff (Richard Lee Jackson) e sua gangue de foras-da-lei. Já na cidade, Missie conhece Jeff Huff (Grahan Phillips) irmão de Sonny.
Willie contrata alguns cowboys para ajudarem na lida com o gado e Missie faz amizade com Mirian (Irene Bedald) e passa a dar aulas para as crianças do povoado da nova vizinha.
O inverno chega, com ele as festas de final de ano e este é o primeiro Natal que Messie passa longe dos pais e irmãos, mas ela se sente feliz em compartilhar este lindo evento ao lado de pessoas que aprendeu a amar.
Contudo, Sonny e seu bando de foras-da-lei descobre que Willie possui moedas escondidas e fará de tudo para se apropriar-se do dinheiro, nem que para isso coloque a vida do próprio irmão Jeff em risco. Mas o destino prepara muitas surpresas para todos, algumas boas, outras tristes e desagradáveis.
"A Longa Viagem do Amor" traz uma história doce que ressalta o amor pela família e respeito pelo próximo como poucos filmes fazem. E também provoca várias reflexões, pois, às vezes não entendemos os porquês de certos acontecimentos, mas para tudo existe um propósito maior que só lá na frente iremos compreender porque devemos passar por tais situações.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 120 minutos
Categorias: Drama, Romance, Faroeste, Família, Gospel
Classificação: 10 anos
Minha Nota: 9,5

Um comentário: