17/03/2015

Filme: "Fome de Viver (1983)"

"Você ganhou vida eterna."

"The Hunger" é um oitentista que possui clima gótico encantador e contou com a direção de Tony Scott. Atualmente, esse filme é um clássico cult, mas na época de lançamento que aconteceu em 1983, foi um fracasso de bilheteria, desagradando crítica e público. No entanto, é um filme muito interessante, seja visualmente ou pela trilha sonora. Mas para assisti-lo é necessário esquecer tudo o que se sabe sobre vampiros, aqui, esses seres não tem problemas com a luz ou cruzes, são extremamente sensuais e neogóticos.

A abertura do filme ao som da música "Bela Lugosi's Dead" da banda Bauhaus já mostra que estamos diante de uma obra dark inesquecível.


Tudo acontece em Manhattan, Nova York. Mirian Blaylock (Catherine Deneuve) é uma bela e perigosa vampira que possui séculos de idade mas manter a aparência jovial. Ela e seu amante, John (David Bowie) se alimentam de incautos frequentadores do submundo da cidade, onde eles se passam por um casal de góticos chiques.
Todos os humanos que Mirian transforma em vampiros, ganham a vida eterna, porém sofrem de decadência acelerada, ou seja, não morrem mas envelhecem rapidamente até se tornarem irreconhecíveis e inúteis para a vampira.
John teme que seu fim esteja próximo e procura a Dra. Sarah Roberts (Susan Sarandon), médica especialista em desordens do envelhecimento, na esperança dela ajudá-lo a se livrar da iminente decadência.
Intrigada pelo fenômeno do rápido envelhecimento de John, a médica procura visitá-lo em seu apartamento pois ele não comparece a uma consulta marcada. Mas Sarah nem imagina onde John se encontrava naquele momento.
Ao chegar no apartamento do casal, Sarah é recebida por Mirian que, após uma breve conversa, tenta convencê-la a ser sua nova amante. 
Após uma certa relutância, a médica acaba cedendo aos encantos da vampira. Mais tarde, Sarah começa a passar mal e os médicos dela descobrem que existe um corrente sanguínea não humana correndo em suas veias, diante dessa revelação, a médica descobre que sua vida tomou um rumo inesperado e sem volta.
"Fome de Viver" é um filme de poucos diálogos, clima perturbador, muito mistério e uma história totalmente atípica se tratando de filmes sobre vampiros. Com certeza é o filme de vampiros mais charmoso que já assisti e com um desfecho surpreendente. Recomendo este magnífico thriller gótico para todos.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 100 minutos
Gênero: Fantasia, Romance, Terror, Thriller, Cult, Clássico
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário