18/03/2015

Filme: "Corações de Ferro (2015)"

"Ideais são pacifistas. A história é violência."

"Fury" é uma grande filme de guerra que inovou o gênero ao mostrar algo ainda inexplorado no cinema, a guerra vista de pertinho, dentro de um tanque. Durante as cenas é impossível não refletir sobre a inutilidade das guerras. Tantas vidas perdidas, tanta brutalidade para atender o pedido de pessoas que jamais se aproximaram de um front, só iludem as outras pessoas em nome de seus próprios ideias e ambições. Contou com a direção de David Ayer e seu lançamento aconteceu em 2015.

Essa história acontece em abril de 1945, dias antes do suicídio de Adolf Hitler e a meses do fim da Segunda Guerra Mundial. 
A Infantaria Aliada percorrem o território alemão para eliminar os focos restantes de resistência nazista, defendidos em sua maioria não por soldados treinados, mas adolescentes e mulheres recrutados às pressas e cuja recusa em servir resultaria no enforcamento por covardia a olhos vistos nas praças de cidades destruídas.
Dentro deste panorama somos apresentados ao grupo de batalha liderado pelo sargento Don Collier (Brad Pitt). Nesse grupo, estão o religioso Bible (Shia Lebouf), o esquentadinho Grady Travis (Jon Bernthal), o inteligente Gordo (Michael Peña). 
Perto do fim da batalha mais sangrenta que a humanidade conheceu, o pequeno batalhão é chamado para invadir cidades alemãs que ainda não haviam se rendido.
Para ajudar nesse objetivo, eles ganham o ‘reforço’ do datilógrafo Normam (Logan Lerman) que acaba sendo introduzido aos horrores da guerra pelo enfurecido líder do grupo.
É evidentemente que haverá tensão entre Don e Norman, mas após repelir Don e desafiar sua liderança, o jovem soldado aprende a escutar seus conselhos.
"Corações de Ferro" mostra os horrores da guerra, as cenas são brutais e é carregado de efeitos sonoros ferozes, compondo uma trilha sonora perfeita. Além do elenco ser impecável, roteiro incrível e fotografia magistral que colocaram este filme entre os melhores que já assisti do gênero de guerra, apesar do desfecho não ter me agradado.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 134 minutos
Gênero: Guerra, Histórico, Ação, Drama
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,7