Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

14/03/2015

Curta-Metragem: "Viagem Através do Impossível (1904)"

"Le Voyage a Travel L'Impossible" é um curta-metragem raríssimo que foi dirigido por Georges Méliès e seu lançamento aconteceu em 1904. Lembra bastante outro filme do diretor "Viagem à Lua" e é um dos primeiros filmes mais longos, que havia até aquele momento, curtas de poucos minutos de duração.

Destaque é para o cineasta Meliès que mesmo com a falta de recursos conseguiu produzir um trabalho inovador. As cores foram feitas através da técnica de rotoscopia, feita a mão, quadro por quadro, dá pra imaginar o trabalho que deu pintar à mão toda a película. 

O pequeno filme de 20 minutos de duração conta a história de um grupo de pessoas que decide embarcar num trem rumo a uma viagem inesquecível.


A Sociedade Geográfica propõe uma viagem ao mundo. Para isso são utilizados caixas de gelo, submarinos, automóveis e um trem. Todos os passageiros vão para os Alpes-Suíços para dar início a essa jornada fantástica. 
Logo eles chegam no destino, o Sol. O trem acaba sendo engolido pelo Sol, e na Terra, as pessoas ouvem um barulho estrondoso, porém, o calor é insuportável e os passageiros decidem voltar. 
O trem é lançado para fora do Sol, cai no oceano e explode. Entretanto, todos os passageiros saem ileso da explosão e comemoram o sucesso da viagem.
"Viagem Através do Impossível" é um curta-metragem com 24 minutos de duração que chama a atenção pela temática deslumbrante, isso que se trata de uma obra com 110 anos.
Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário