Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

21/03/2015

Curta-Metragem: "Ton Toy (1988)"

"Tin Toy" é um curta-metragem de animação produzido pela Pixar Animation Studios e contou com a direção de John Lasseter. Seu lançamento aconteceu em 1998.

Esse 'curtinha' de 5 minutos de duração foi vencedor do Oscar na categoria de melhor Curta-Metragem de Animação.

A história se passa no quarto onde está Tinny, um soldadinho musical que acaba de ser adquirido para se tornar o novo brinquedo de Billy, o bebê da casa. Quando Billy chega engatinhando pelo chão do quarto, o soldadinho tem uma boa primeira impressão dele. Mas logo fica apavorado com o seu novo dono e tenta fugir do bebê.


Tinny consegue escapar do bebê e se esconde debaixo do sofá. No entanto, debaixo deste mesmo sofá, há dezenas de outros brinquedos tremendo de medo, apavorados com aquele bebê. Naquele momento, Billy cai de cabeça no chão e, como qualquer bebê, começa a chorar. 
Tinny, sentindo-se culpado pelo acidente, afinal, sua verdadeira missão como brinquedo é fazer as crianças sorrirem, e não chorarem. Nesse momento, Tinny sai debaixo do sofá, vai para perto de Billy e começa a dançar e cantar para chamar a atenção do bebê, fazendo-o parar de chorar. 
Billy começa a brincar com o soldadinho, mas logo o solta, dando atenção à outras coisas, o que deixa Tinny com muito ciúme. Billy sai pelo quarto brincando com uma sacola, finalizando o curta com o soldadinho musical correndo atrás do bebê, querendo a sua atenção.
"Ton Toy" é mais um curta-metragem fofo e divertido da Pixar. Provavelmente serviu de inspiração para a futura 'Trilogia Toy Story' que só chegaria aos cinemas a partir de 1995.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 8,3

Nenhum comentário:

Postar um comentário