22/03/2015

Curta-Metragem: "Os Três Porquinhos (1933)"

"The Three Little Pig's" é um curta-metragem de animação produzido por Walt Disney, lançado em 1933 e contou com a direção de Burt Gillett. Faz parte da série Silly Symphonies, sendo o curta número 36 ainda é o desenho animado de animação de maior sucesso de todos os tempos. 

O curta de 8 minutos de duração ganhou o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação na segunda edição da categoria. Em 1994, ficou na 11ª posição dos melhores curta-metragens de todos os tempos. Em 2007, foi selecionado para preservação no United States National Film Registry pela biblioteca do congresso, sendo 'culturalmente, historicamente, ou esteticamente significante'.

O curta conta a história de três irmãos porcos: o Brincalhão, o Dançarino e o Prático, todos constroem suas próprias casas com palha, madeira e tijolos, respectivamente. O Prático adverte seus irmãos que suas casas não fortes contra o Lobo Mau, mais eles o ignoram e vão brincar, cantando: Quem tem medo do Lobo Mau?
Quando eles estão cantando, o Lobo Mau realmente vem e sopra a casa de brincalhão a levando para baixo (exceto o telhado), a deixando com pouca resistência. Brincalhão consegue fugir e se esconde na casa de dançarino. 
O lobo finge desistir e ir para casa, mas retorna disfarçado de ovelha inocente. Os porcos veem através do disfarce, e depois o lobo sopra a casa de Dançarino e a leva para baixo (exceto a porta). 
Os dois porquinhos conseguem fugir e se esconder na casa de Prático. O Lobo chega disfarçado de vendedor ambulante para enganar os porcos e eles o deixarem entrar, mas não consegue. Então, tenta derrubar a casa de tijolos, mas é incapaz. 
Por fim, o Lobo tenta entrar na casa pela chaminé, mas Prático, inteligente, tira a tampa de uma panela cheia de água fervente e o lobo cai bem em cima dela. Gritando de dor, o lobo foge freneticamente.
Enquanto isso, os porquinhos seguem cantando "Quem tem medo do Lobo Mau?".
"Os Três Porquinhos" tem gostinho de infância, é o meu preferido dos curtas clássicos da Disney e é impossível assisti-lo e não ficar cantarolando por horas ou dias a música "Quem tem medo do Lobo Mau? Do Lobo Mau? Do Lobo Mau?"

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário