17/03/2015

Curta-Metragem: "O Poeta Dinamarquês (2006)"

"The Danish Poet" é um curta-metragem de animação norueguês que contou com a direção de Torill Kove e teve seu lançamento em 2006. 

O curta tem 14 minutos de duração e é narrado por Liv Ullmann, a musa do cineasta Ingmar Bergman. Além de ganhar vários prêmios importantes ao redor do mundo, foi o vencedor do Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.

Esse pequeno filme conta a história do jovem Kaspar Jørgensen, ele é poeta dinamarquês que buscava inspirações para escrever seus livros. O poeta segue a sugestão de seu psiquiatra, Dr. Mørk, e viaja para a Noruega a fim de se encontrar com a famosa escritora Sigrid Undset.
Entretanto, ao chegar na Noruega ele conhece Ingeborg, a filha de um fazendeiro, e se apaixonam. Ele pede-a em casamento, mas descobre que ela já está comprometida, por conta de um acordo feito por seu pai. Ingeborg promete não cortar o cabelo até se reencontrarem, e Kaspar retorna à Dinamarca.
Algum tempo depois, o marido de Ingeborg morre num acidente e ela escreve uma carta a Kaspar, mas o carteiro a perde a carta no caminho. Quando Sigrid Undset morre, Kaspar e Ingeborg viajam para ir ao seu funeral...
O tempo passa e Ingeborg ainda não corta seu cabelo, mas devido um acidente ela requisita a vinda de sua cabeleireira da Noruega. No caminho, a cabeleireira encontra um jovem, que também está indo para Copenhague e os dois se apaixonam...
"O Poeta Dinamarquês" é uma animação simples, mas bem produzida com cores suaves e tocantes, uma trilha sonora belíssima e temas secundárias que deixam a obra ainda mais encantadora. E deixa a mensagem que se soubermos esperar, sem atropelar o destino, alcançaremos exatamente aquilo que almejamos.

Mais detalhes do curta-metragem na página IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário