28/03/2015

Curta-Metragem: "A Banda de um Homem Só (2005)"

"One Man Band" é um curta-metragem de animação da Pixar que foi dirigido pela dupla Andrew Jimenez e Mark Andrews. Seu lançamento aconteceu em 2005. 

O 'curtinha' tem 4 minutos de duração foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação e seu enredo nos permite várias reflexões. 

A trama acontece em uma praça, onde está um músico que toca diversos instrumentos sozinho. Lá também está uma garotinha, que iria jogar sua moeda num poço.
Atraída pela diferente maneira do músico tocar seu instrumento, ela resolve dar a moeda para ele, mas, de repente, aparece outro músico, que também toca diversos instrumentos sozinho. O dois músicos promovem uma disputa musical, cada qual tentando ganhar a moeda da menina. 
Porém, a moeda da garota caia em um bueiro e começa uma grande confusão. Triste por ter perdido sua moeda, ela pede aos músicos dinheiro, mas nem um deles tinha dinheiro, então ela pede um dos instrumentos e um dos músicos lhe dá um violino, e eis que o improvável acontece...
"A Banda de um Homem Só" é um curta adorável e que apresenta lindas mensagens de valor.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,6

Nenhum comentário:

Postar um comentário