Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

23/03/2015

Curta-Metragem: "Arranhando o Céu (1933)"

"Building a Building" é um curta-metragem de animação produzido por Walt Disney. Contou com a direção de David Hand e seu lançamento aconteceu em 1933.

O curta tem 7 minutos de duração foi indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação, sendo a segunda indicação do desenho do Mickey Mouse.

A animação foi produzida num dos piores momentos da depressão que começou em 1929. Se uma pessoa conseguia um emprego durante esse período, teria que continuar nele, não importando como fosse tratado.
 

Este curta representava o que cada trabalhador maltratado queria fazer. Assim, Mickey, por ser ele mesmo, pode ter feito coisas melhores para milhões de pessoas.
Mickey opera uma máquina escavadeira quando tenta salvar Minnie, que trabalha com lanches, das mãos ávidas do chefe do canteiro de obras, João Bafo-de-Onça. 
"Arranhando o Céu" é um animação é muito boa, mostrando uma grande expressividade no Mickey e Minnie, e muita ação com Mickey movendo-se rapidamente através das vigas e tábuas, caindo, tropeçando, saltando ou pulando. 
Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre 
Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário