Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

01/03/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1990 - Parte 1

Estou organizando uma série de coletâneas com os 101 melhores filmes de cada década. São filmes de todos os gêneros e que ficaram marcados na minha memória e de todos os fãs de cinema.

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog.

Um pouco da história do cinema nos anos 90, a década que caracteriza-se com a junção do "pop" com o "clássico", acreditando-se que ainda é possível inventar, reinventar e criar grandes obras, usando o termo diversidade. Foi também nesse período que o cinema brasileiro realmente despontou nas produções com os filmes com ótimas produções. Com a evolução da tecnologia, a década de 90 apresentou inovações em diversos de seus filmes, concretizando o sucesso desse novo padrão.

Confira a 1ª PARTE:

Filme: "A Lista de Schindler (1993)" - Estados Unidos da América

"Essa lista é a essência do bem."
"Schindler's List" foi dirigido por Steven Spielberg. Um filme inspirador que nos apresenta Oskar Schindler, um comerciante do mercado negro e viveu na época da Segunda Guerra Mundial. Ele possuía um bom relacionamento com os nazistas, mas acima de tudo, Oskar tinha um raro caráter, ele amava o ser humano ao ponto de perder toda a sua fortuna para salvar mais de mil judeus dos campos de concentração. Confira mais detalhes do filme em A Lista de Schindler.


Filme: "Perfume de Mulher (1992)" - Estados Unidos da América


"Pode se viver uma vida em um momento."
"Scent of a Woman" foi dirigido por Martin Brest. O filme apresenta Frank Slade, um tenente-coronel cego, que viaja para Nova York com Charlie Simms, jovem  que trabalha como acompanhante. O coronel resolve ter um final de semana inesquecível antes de morrer. Contudo, durante a viagem ele começa a se interessar pelos problemas do jovem, esquecendo um pouco sua amarga e triste vida. Confira mais detalhes do filme em Perfume de Mulher.


Filme: "O Silêncio dos Inocentes (1991)" - Estados Unidos da América

"Não há descrição para o que ele é..."
"The Silence of the Lambs" foi dirigido por Jonathan Demme. A agente do FBI Clarice é chamada para encontrar um serial killer que arranca a pele das vítimas, para isso ela precisará entrar na cela do famoso Dr. Hannibal Lecter, este é médico psiquiatra que encontra-se preso por ter praticado canibalismo. Mas ele tentará persuadir a investigadora de todas as maneiras. Confira mais detalhes do filme em O Silêncio dos Inocentes.


Filme: "Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994)" - Estados Unidos da América

"Eu não sei se cada um de nós tem um destino, ou se estamos todos voando acidentalmente por aí como uma brisa, mas eu, eu penso que talvez seja os dois. Talvez os dois estejam acontecendo ao mesmo tempo."
"Forrest Gump" foi dirigido por Robert Zemeckis. Nessa história emocionante, vamos acompanhando 40 anos da história dos Estados Unidos através dos olhos do jovem Forrest Gump, um rapaz de virtudes raras que por obra do destino, conseguiu participar de alguns dos momentos cruciais e conheceu pessoas ilustres. Confira mais detalhes do filme em Forrest Gump: O Contador de Histórias.


Filme: "Ondas do Destino (1996)" - Dinamarca, Espanha, França, Islândia, Noruega, Países Baixos (Holanda) e Suécia


"Todo mundo tem alguma coisa em que é bom. Eu sempre fui burra, mas eu sou boa nisso."
"Breaking the Waves" foi dirigido por Lars von Trier. Um drama marcante, que faz o expectador adentrar no mundo intenso da jovem Bess, ela possui um leve distúrbio mental e se apaixona loucamente por Jan, um operário que é mau visto pela comunidade em que Bess vive. Eles se casam e vivem uma lua-de-mel intensa, porém, Jan volta ao trabalho e sofre um gravíssimo acidente. Diante deste fato, Bess fará os mais profundos e insanos sacrifícios, na esperança de curar seu marido. Confira mais detalhes do filme em Ondas do Destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário