Faça Suas Pesquisas Por Filmes, Diretores e Artistas

28/03/2015

101 Melhores Filmes: Década de 1930 - Parte 1

Estou organizando uma série de coletâneas com os 101 melhores filmes de cada década. São filmes de todos os gêneros e que ficaram marcados na minha memória e de todos os fãs de cinema.

Serão vinte postagens de cada década e cada postagem terá cinco filmes que já assisti e fazem parte do acervo de postagens no blog.

Um pouco da história do cinema nos anos 30: a euforia da década passada chegou ao fim com a crise de 1929. A queda da Bolsa de Valores de Nova York provocou uma crise econômica mundial sem precedentes. Milionários ficaram pobres de um dia para o outro, bancos e empresas faliram e milhões de pessoas perderam seus empregos. Nessa década também foi redescoberta as formas do corpo da mulher através de uma elegância refinada, sem grandes ousadias. O cinema foi o grande referencial de disseminação dos novos costumes. Hollywood, através de suas estrelas, como Katharine Hepburn e Marlene Dietrich, e de estilistas, como Edith Head e Gilbert Adrian, influenciaram milhares de pessoas. A chegada do som afetou a carreira de diretores e atores. Nos anos 30, muitos gêneros prosperaram, e uma nova geração de astros, incluindo Fred Astaire e Ginger Rogers, Joan Crawford, Spencer Tracy e Cark Gable, conquistou o público. 

Confira a 1ª PARTE:

Filme: "O Mágico de Oz (1939)" - Estados Unidos da América

"Não há lugar melhor que o nosso lar."
"The Wizard of Oz" foi dirigido por Victor Fleming. Nesse belíssimo clássico, nos aventuramos, juntamente com Dorothy e seu fiel companheiro Totó, em uma viagem pela Terra de Oz. Assistir essa obra-prima é adentrar em um mundo mágico, onde aprendemos lições para uma vida inteira e ainda ter contato com uma das mais belas obras já produzidas pela indústria cinematográfica. Confira mais detalhes do filme em O Mágico de Oz.

Filme: "Luzes da Cidade (1931)" - Estados Unidos da América
"City Lights" foi dirigido por Chales Chaplin. Nessa belíssima obra do cinema mudo, acompanhamos as trapalhadas do Vagabundo, que após conhecer a florista cega, fica apaixonado pela moça e decide fingir que é rico. Ele fica amigo do milionário bêbado após evitar que o mesmo cometesse suicídio, o único problema é que se o milionário estiver sóbrio, não lembra do Vagabundo, isso o coloca em várias situações complicadas, até mesmo com a polícia. Confira mais detalhes do filme em Luzes da Cidade.

Filme: "E O Vento Levou... (1939)" - Estados Unidos da América

"Por pior que seja a noite, amanhã é outro dia..."
"Gone Wit the Wind" foi dirigido por Victor Fleming. Esse filme é um romance dramático, dividido em duas partes. Na primeira parte temos uma visão da sociedade do sul dos Estados Unidos e na segunda parte nos é apresentado situações após a Guerra Civil ocorrida. E em meio a tudo isso acompanhamos a rebelde Scarlett O'Hara e suas desilusões amorosas. Considerado o clássico dos clássicos, sendo um dos pioneiros em usar cores. Confira mais detalhes do filme em E O Vento Levou....

Filme: "Levada da Breca (1938)" - Estados Unidos da América


"Como é possível que todas essas coisas aconteçam com uma única pessoa?"
"Bringing up Baby" foi dirigido por Howard Hawks. Nessa Screwball Comedy conhecemos o paleontólogo David, que tem o objetivo de conseguir uma doação de 1 milhão de dólares para o museu onde trabalha. Entretanto, David conhece Susan, uma amalucada herdeira que decide se casar com ele, diante disso, a vida do paleontólogo vai virar das avessas. Confira mais detalhes do filme em Levada da Breca.

Filme: "Branca de Neve e os Sete Anões (1937)" - Estados Unidos da América

"Espelho, espelho meu! Há no mundo alguém mais bela do que eu? - Sim minha rainha! Branca de Neve é a mais bela."
"Snow Whiteand the Seven Dwarfs" foi dirigido David Hand. Esse clássico da Disney foi o primeiro longa-metragem de animação da história do cinema e também é a primeira película produzida totalmente em cores. A história é sobre a jovem Branca de Neve que sofre por causa da inveja da Rainha Má, sua madrasta. Ela teve que fugir do castelo para salvar a sua vida, porém, na floresta ela faz amizade com os animaizinhos que habitam o local, além de conhecer os sete anões que moram numa cabana. É nesse local que a garota viverá aventuras encantadoras. Confira mais detalhes do filme em Branca de Neve e os Sete Anões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário