11/02/2015

Filme: "Caminhos da Floresta (2015)"

"Desejos são como crianças."

"Into the Woods" é um musical da Disney que mostra uma visão moderna dos contos adorados escritos pelos irmãos Grimm, interligando as tramas de algumas histórias, além de explorar as consequências dos desejos de cada personagem. Apesar das lindas mensagens que apresenta e do elenco de peso, o filme é razoável e determinadas cenas são lentas e cansativas. 

O musical foi dirigido por Rob Marshall e é uma adaptação da peça da Broadway que foi vencedora do Tony Awads. Recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino e Melhor Designer de Produção.

Em um reino muito distante, os caminhos de Cinderela, Rapunzel, Chapelzinho Vermelho e João e o Pé de Feijão se cruzam numa mistura de drama, comédia e musical. Os príncipes não são encantadores, a bruxa má não é a única vilã e todos os personagens enfrentam algum momento de fraqueza.
A história inicia com o padeiro (James Corden) e sua esposa (Emily Blunt). O maior desejo do casal é ter um filho, mas esse desejo é impossível de ser realizado devido o feitiço lançado sobre eles pela bruxa (Meryl Streep).
A bruxa má diz ao casal que pode quebrar o feitiço se o casal conseguir reunir quatro elementos que ela deseja: uma capa vermelha, uma vaca branca, um sapato dourado e cabelos loiros. O casal aceita o desafio e seguem rumo à floresta na esperança de encontrar todos os desejos da bruxa. Logo eles encontram João (Daniel Huttlestone) que vende sua vaca branquinha em troca de alguns grãos de feijão mágico.
O padeiro e sua esposa tem apenas três dias para conseguir juntar os itens, caso não consigam cumprir a tarefa, o feitiço se eternizará. Mas para sorte deles, Chapelzinho Vermelho (Lilla Crawford) aparece para comprar doces para a vovozinha (Annette Crosbie). 
O casal descobre que Rapunzel (Mackenzie Mauzy), filha adotiva da bruxa, é na verdade irmã do padeiro e a jovem Cinderela (Anna Kendrick) está tentando fugir com seu príncipe atrapalhado (Chris Pine). Sendo assim, eles conseguem os quatro itens desejados pela bruxa.
"Caminhos da Floresta" é dividido em duas partes bem distintas. A primeira é tradicional e repleta de clichês dos contos de fada. Na segunda parte ocorre uma reviravolta e todos os personagens adentram novamente na floresta para continuar as buscas pelos desejos da bruxa. 
O lobo mau (Johnny Depp perseguirá Chapelzinho Vermelho e a bruxa recuperará seu encanto. 
Sendo que na primeira parte do filme tem várias cenas engraçadas e quase um final feliz. Porém, a segunda parte é dramática, acontecem perdas, traições, tragédias e mortes, deixando o filme com atmosfera sombria.
O desfecho trás esperança para todos os personagens e nos deixa uma reflexão sobre as consequências daquilo que desejamos obter. 
"Caminhos da Floresta" não é um filme que agrada todos os espectadores. A obra em si é muito bonita, os musicais são interessantes e inteligentes, no entanto, não conseguiu prender a minha atenção.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 125 minutos
Gênero: Musical, Fantasia, Aventura
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 7,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente