05/02/2015

Curta-Metragem: "A Maior Flor do Mundo (2007)"

"A Flor Máis Grande do Mundo" é um curta-metragem de animação produzido em 2007 e contou com a direção de Juan Pablo Etcheverry. Recebeu o prêmio Goya de Melhor Curta-Metragem de Animação, além de receber vários outros prêmios importantes.

O curta tem 10 minutos de duração e é narrado pelo próprio José Saramago que três anos antes deste projeto recebeu o prêmio Nobel da Literatura. 

O próprio José Saramago se transforma em personagem e narra a história de um garoto que mora na cidade e decide sair de sua zona de conforto para conhecer o mundo a sua volta. Ele se depara com pequenos seres e com toda a beleza da natureza.
No entanto, o garoto conhece uma flor que está prestes a morrer e tentará ajudá-la. "A Maior Flor do Mundo" é uma crítica construtiva ao crescimento desenfreado das cidades e a destruição de muitas vidas que residem nas florestas.
A mensagem que José Saramago transmite através deste curta-metragem é: "E se as histórias para crianças passassem a ser leitura obrigatória para adultos? Seriam eles capazes de aprender realmente o que há tanto tempo tem andado a ensinar?
Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário