04/01/2015

Filme: "Mãos Talentosas: A História de Ben Carson (2009)"

"Vocês podem fazer o que quiserem e ainda melhor do que outras pessoas."

"Gifted Hands: The Ben Carson Story" é simplesmente um filme magnífico, porque além de ser baseado numa história verdadeira, é uma grande inspiração de vida para todos. Faz pensar nas possibilidades que recebemos diariamente e dá ânimo para perseguir e conquistar todos os sonhos e objetivos de vida.

Além do mais, tem a figura materna na história, e que mulher exemplar é a mãe do Dr Carson, virei fã desta mulher admirável. E ainda percebemos que educação vem de berço e é capaz de transformar qualquer situação problemática em algo grandioso. O filme foi dirigido por Thomas Carter e seu lançamento aconteceu em 2009.

Conta a história de Benjamin Carson em dois momentos. Ben já adulto, tentando decidir se faria ou não uma cirurgia nunca realizada antes e Ben criança, sendo relatada toda a sua história de vida.
Ben era um menino pobre, negro, a mãe analfabeta e divorciada, e para complicar a situação, ele tinha baixo rendimento escolar e sofria muito preconceito dos colegas por isso. 
O garoto pensava que nunca seria alguém na vida, porém, sua mãe Sonya (Kimberly Elise) incentivava seus dois filhos desde garotinhos a fazerem sempre o melhor. Sonya tinha problemas psiquiátricos mas nunca deixou isso afetar seus filhos. Ao invés de ficar revoltada com a sua situação de vida, ela investe toda a sua energia positiva nos filhos.
Assim sendo, Sonya obriga Ben a ir na biblioteca ler dois livros por semana. O garoto acaba se apaixonando por literatura e torna-se um leitor assíduo, isso ajuda a melhorar consideravelmente, seu desempenho escolar e Bem conclui o Ensino Médio.
E consequentemente, abre postas de entrada para a Yale, uma Universidade de prestígio nos Estados Unidos, Ben (Cuba Gooding Jr.) ingressa na faculdade de medicina e chega ao Hospital Antony Hopkins.
Com suas mãos talentosas, Ben se tornou um neurocirurgião e salvou muitas vidas, vindo a ser um dos melhores em sua área de atuação.
Em 1987, o Dr Carson enfrentou o maior desafio de sua vida, este que mudaria a história da medicina: ele realizou com sucesso, uma cirurgia de separação de gêmeos siameses. Um método revolucionário que transformou este homem de origem humilde, num dos melhores neurocirurgiões do mundo.
E Benjamin Carson só conseguiu chegar onde encontra-se hoje, graças a motivação de duas mulheres exemplares, que foram cruciais na vida deste homem: sua mãe Sonya e sua esposa Candy (Aunjanue Ellis).
"Mãos Talentosas: A História de Ben Carson" é um dos filmes mais inspiradores que já tive o privilégio de assistir, deixa evidente que, para sermos alguém na vida, além dos valores morais e educação que recebemos dos nossos pais, o estudo é fundamental. E para aprender, devemos sacrificar muitas coisas, porém, o resultado vale a pena. É uma história humana, real, motivadora, que revela para todos nós o potencial que temos e, que somos capazes de conseguir tudo aquilo que desejamos.
O filme não deixou a desejar em momento algum, sendo muito bem elaborado e conduzido, com direção e atuações impecáveis e riquíssimo em mensagens positivas. Sem dúvida, "Mãos Talentosas: A História de Ben Carson" é o filme que recomendo para todos, independente do estilo, gosto ou gênero de filme apreciado, pois todos devemos e merecemos assistir uma obra inspiradora como esta.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 86 minutos
CCategorias: Biografia, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 10,0


2 comentários:

Conteúdo Correspondente