06/01/2015

Filme: "Enchente - Quem Salvará Nossos Filhos? (1993)"

"Se eu morrer, fala pra minha mãe pro meu pai que eu encontro com eles lá no céu."

"The Flood: Who Will Save Our Children" é um clássico do "Cinema em Casa" que passava nas tardes do SBT. Apesar da história ser triste, foi muito bom rever este filme que marcou o início da minha adolescência e é um dos responsáveis por essa paixão que tenho pela sétima arte.

Por ser um tele-filme, já podemos ter em mente de que não se trata de uma grande produção, mas as situações dramáticas apresentadas causam horror, agonia e desespero no expectador, é impossível não derramar algumas lágrimas.

Foi dirigido por Chris Thonsom (I) e é baseado em fatos reais. Seu lançamento aconteceu em 1993.

Tudo começa quando um grupo de adolescentes evangélicos vai para o acampamento 'Raio de Luz'. Na noite que antecedia a partida do acampamento, uma chuva torrencial começa a cair. No dia seguinte, o motorista percebe que a estrada havia sido danificada, então procura uma rota alternativa para sair daquele lugar.
No entanto, a chuva não dava trégua e o grupo é surpreendido por uma correnteza avassaladora que provoca a divisão do mesmo, dessa forma ficaria mais fácil para salvar suas vidas.
E o desespero toma conta de todos, os jovens são arrastados pela força da água, alguns conseguem se apoiar em galhos de árvores que estavam submersas, e aguardam o resgate.
Logo a ajuda vem dos céus, helicópteros são disponibilizados para resgatar os jovens no meio daquele aguaceiro. Alguns dos pais descobrem que seus filhos estão no meio de uma correnteza por noticiários na televisão.
E em meio a tanto desespero, uma corrente de ajuda começa a ser organizada na cidade para ajudar as família e os jovens que eram retirados do rio. 
A noite chega e as equipes de resgate continuam procurando pelos adolescentes que ainda estavam desaparecidos, porém, quanto mais o tempo passava, menor eram as chances de retirar todos com vida daquelas águas severas.
"Enchente - Quem Salvará Nossos Filhos?" conta com ótima direção e elenco muito bom, alguns dos jovens atores se destacariam mais tarde em grandes produções hollywoodianas.

Mas o que chama a atenção neste filme não é a forma como a história é contada, e sim, porque trata-se de uma história verídica, é impossível assistir o filme e não imaginar o desespero que as pessoas da vida real sentiram naqueles momentos terríveis.
As cenas de resgate aéreo são impressionantes, o diretor não usou efeitos especiais e contou apenas com a sua criatividade, passando a impressão de realismo, isso deixa o expectador com os nervos à flor da pele.

"Enchente - Quem Salvará Nossos Filhos?" é um filme que vale a pena ver e rever muitas vezes.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,2

Confira o trailer do filme:



Apareceu NOT FOUND? Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário