11/01/2015

Filme: "Arraste-me para o Inferno (2009)"

"Essa é a última vez, que você puxa o meu cabelo."

"Drag Me to Hell" é daqueles filme de terror que rendem inúmeros risos, tudo é exagerado neste filme, principalmente as situações nojentas. O diretor Sam Raimi nos faz lembrar do filme "Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio" e suas sequências impagáveis que são o verdadeiro estilo Trash. O lançamento aconteceu em 2009.

A trama gira em torno de Christine Brow (Alison Lohman), uma jovem corretora de empréstimos da cidade de Los Angeles. Ela tem uma vida tranquila e agradável ao lado do namorado Clay Dalton (Justin Long).
Mas, certo dia, Christine recebe a visita de uma misteriosa idosa. A Senhora Ganush (Lorna Raver) vai ao banco onde a jovem trabalha e lhe pede um empréstimo. 
Christine nega o emprétimo, tudo para impressionar seu chefe, o Sr. Jacks (David Paymer). No entanto, esse ato acaba desgraçando a vida desta idosa, que queria o dinheiro para pagar as dívidas da casa onde morava. 
A Sra. Ganush é desapropriada, mas antes de ir embora lança uma terrível maldição em cima de Christine. A jovem será perseguida por um terrível demônio que levará sua alma dentro de três dias.
Então Christine vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno. Perseguida por um ser maléfico, a jovem ainda é incompreendida pelo namorado, Clay é cético e não acredita em nenhuma palavra que ela diz.
Sendo assim, Christine busca ajuda do médium Rham Jas (Dileep Rao). Na tentativa de salvar a alma de Christine, o vidente evoca outra maldição, e assim, reverter o espírito do mal. A luta das duas forças irá se intensificar e Christine precisará ser muito forte para suportar esses três dias que se sucedem.
"Arraste-me para o Inferno" é um filme que não existe meio termo, ou você ama ou odeia. Antes de mais nada, este filme não ter como objetivo, causar sustos, mas sim , risos.  A linguagem utilizada no filme é uma característica das décadas de 70 e 80, que por sinal, fizeram muito sucesso, é o terror com humor, conhecido popularmente como Trash.
Tanto os efeitos especiais mal feitos, quanto os erros de continuidade, são de propósito, tudo para dar um clima nostálgico e hilário. Sam Raimi tem doutorado com PhD em filmes trash e usa seu conhecimento para fazer uma grande brincadeira.
"Arraste-me para o Inferno" é considerado um dos melhores filmes da década passada, sendo obrigatório para os fãs de terror. Considero um bom filme de terror, com cenas divertidas, outras nojentas e alguns sustos. Recomendo.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 99 minutos
Gênero: Terror, Suspense, Trash
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente