28/01/2015

Curta-metragem: "Day & Night (2010)"

"Day & Night" é um curta-metragem de animação da Pixar que foi dirigido por Teddy Newton, sendo exibido nos cinemas antes do longa-metragem "Toy Story 3" em 2010. O estilo de animação combina elementos 2D e 3D e até designer de produção, sendo um trabalho inovador para a Pixar.

Foi indicado ao Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação.


O 'curtinha' tem 6 minutos de duração e aborda os eventos que ocorrem quando o Dia se encontra com a Noite. Ambos são de personalidades bem distintas, o Dia é sorridente, já a Noite tem um humor tenebroso. Logo surgem as primeiras faíscas deste encontro.
O Dia não confia na Noite e, vice-versa. Porém, aos poucos, ambos descobrem qualidades únicas um no outro e se dão conta de que são janelas diferentes para o mesmo mundo. Surge uma amizade que abre portas para novas perspectivas aos dois.
"Day & Night" consegue passar valores belíssimos sem dizer nenhuma palavra. Transmite mensagens importantes de companheirismo, otimismo diante das dificuldades e superação do preconceito.

Este 'curtinha' é perfeito para as crianças que ainda estão na fase de formação do caráter e excelente para os adultos para afirmação dos valores morais.
Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário