18/01/2015

Curta-Metragem: "Carlitos Presidiário (1917)"

"The Adventurer" é um curta-metragem do cinema mudo, lançado em 1917 e foi produzido, dirigido e interpretado por Charles Chaplin.

Este curta de 20 minutos de duração marcou a despedida de Chaplin ao estúdio Mutual Film Corporation. Também foi o último filme em que Chaplin contracenou com o ator Eric Campbell (que faleceu no mesmo ano de lançamento do filme).

Trata-se de um projeto bem simples, mas ao mesmo tempo apresenta o humor consagrado do gênio da comédia. Na trama, Carlitos (Chales Chaplin) é um presidiário que consegue fugir dos policiais.

No entanto, Carlitos salva uma moça (Edna Purviance) que estava se afogando, e assim, ele decide ajudar a família da garota. O problema é que o pai da moça (Eric Campbell) quer que Carlitos se entregue e volta para a prisão, e agora o ex-prisioneiro terá que decidir se volta para a cadeia ou continua fugitivo.
"Carlitos Presidiário" conhecido também por "O Aventureiro" é recheado do humor afiado e inconfundível de Chaplin, as truncagens geram gags incríveis, impossível não dar boas gargalhadas ao assistir este curta-metragem, e também impressiona com as cenas de perseguição. Recomendo para todos.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente