09/01/2015

Curta-Metragem: "Carlitos e o Relógio (1914)"

"Twenty Minuts of Love" é um curta-metragem do cinema mudo que teve seu lançamento em 1914. Foi produzido por Mack Sennett para os estúdios Keystone.

Esse 'curtinha' de 10 minutos de duração é muito especial, porque é o primeiro filme dirigido por Charles Chaplin. Portanto, trata-se de uma relíquia do cinema e de alto valor histórico.

Roteiro inteligente, muito bem desenvolvido e com cenas hilárias, que são a marca registrada de Chaplin, o curta é sem dúvida um dos melhores da primeira remessa de trabalhos do gênio.

Na trama, Carlitos (Charles Chaplin) observa os casais que estavam namorando em um parque, então ele resolve sacanear um desses casais, abraçando uma árvore. Em seguida, a namorada (Minta Durfee) pede ao seu namorado (Edgar Kennedy) uma prova de amor.
Então Carlitos rouba o relógio de um homem (Josef Swickard) que estava dormindo no parque e presenteia essa moça com seu roubo. Mais tarde, ele pega o relógio e tenta vendê-lo ao proprietário, este chama a polícia e acontece uma grande confusão. Após muita briga, todos caem no lago, exceto Carlitos e a moça.
"Carlitos e o Relógio" é recheado de situações engraçadas e assistimos a clássica sequência em que Carlitos consegue empurrar todas as pessoas para dentro do lago, restando apenas a garota dos seus sonhos, com a qual ele sai de mãos dadas. 

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente