30/01/2015

Curta-metragem: "Carlitos Dançarino (1914)"

"Tango Tangle" é um curta-metragem mudo que foi escrito, produzido e dirigido por Mack Sennett para os estúdios Keystone. Seu lançamento aconteceu em 1914.

O interessante deste curta é que Charles Chaplin aparece sem o famoso bigode e interpreta um personagem criado antes do famoso Vagabundo. 

O curta tem 12 minutos de duração e mostra um bêbado (Charles Chaplin) que chega ao salão de uma grande baile, ele se encanta pela jovem (Mirta Durfee) que trabalha no guarda-volumes. Isso acaba provocando ciúmes no líder da banda (Ford Sterling) que afasta o bêbado da jovem. Mas ela acaba sendo assediada por outro homem (Chester Conklin).
O líder da banda tenta reencontrar a garota e aproveita o momento em que o clarinetista da banda (Roscoe Arbuckle) voltou a tocar. Ele avista a moça, mas também se depara com o bêbado insistente que continua assediando a jovem. 
E está feita a confusão no salão de festas, onde três homens disputando a mesma mulher.

"Carlitos Dançarino" não está entre os melhores trabalhos realizados pelo gênio da comédia, mas mesmo assim é hilário e diverte todos que o assistem.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 8,7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente