Filme: "Poltergeist 3 - O Capítulo Final (1988)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, dezembro 10, 2014

Filme: "Poltergeist 3 - O Capítulo Final (1988)"

"Carol Anne... Venha para a luz, Carol Anne!"

"Poltergeist III" é o último filme da 'Trilogia Poltergeist' composta por "Poltergeist - O Fenômeno" e o "Poltergeist 2 - O Outro Lado". Foi dirigido por Gary Sherman e seu lançamento aconteceu em 1988. 

É o filme mais fraco da trilogia, porém, tem muitas cenas interessantes, algumas dão aflição. E vale lembrar que este filme foi o último filme da atriz mirim Heather O'Rourke, que faleceu quatro meses antes do filme ser lançado. Heather faleceu aos 12 anos de idade, em decorrência de uma inflamação crônica no intestino. A morte da garotinha comoveu muitas pessoas ao redor do mundo. Algumas cenas tiveram de ser regravadas e foi utilizado uma dublê no papel de Carol Anne e o filme foi dedicado à memória da jovem atriz.
A família de Carol Anne (Heather O'Rourke) decide deixar a garotinha aos cuidados dos tios Pat (Nancy Allen) e Bruce Gardner (Tom Skerritt) em Chicago. Além dos tios, sua prima Donna (Flynn Boyle) também mora no apartamento.
A menina é matriculada em uma escola especial para crianças com problemas emocionais. No entanto, o terapeuta acaba remexendo as lembranças e traumas de Carol Anne.
E no decorrer da terapia, o Reverendo Kane (Nathan Davis) volta das memórias de Carol Anne para persegui-la, e junto com ele retornam todas as forças do mal.
A presença de Kane é muito perigosa para Carol Anne e seus parentes, e somente a médium clarividente Tangina (Zelda Rubenstein) poderá ajudá-los.

Em "Poltergeist 3 - O Capítulo Final" assistimos Carol Anne e seus familiares tentando escapar, à todo momento, das forças maléficas que querem levar a garotinha.
Nada de grandes momentos ou cenas marcantes que assustam o expectador, no máximo, sentimos aflição vendo Carol Anne correndo, desesperada, pelos corredores espelhados do prédio.
Os efeitos especiais são bem mais fracos que os utilizados nos filmes anteriores, a maioria são truques feitos com espelhos. O desfecho foi forçado, faltou criatividade que havia no primeiro filme da trilogia.
"Poltergeist 3 - O Capítulo Final" não chega a ser um filme ruim, mas é bem inferior aos demais. Acredito que só vale a pena assistir por ser a última aparição de Heather O'Rourke.

Duração: 98 minutos
Gênero: Terror, Thriller
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 7,0