14/12/2014

Filme: "Milagre na Rua 34 (1994)"

"Em Deus nós confiamos."

"Miracle on 34th Street" é um filme que faz ressurgir no espectador o espírito natalino adormecido na infância. Impossível não se encantar com as mensagens de generosidade e perseverança que são transmitidas. E não se assuste, se após o término do filme, você olhar para o céu na esperança de ver o Papai Noel em seu trenó, passeando entre as nuvens, pois este filme faz esse milagre nos adultos, voltar a acreditar no bondoso velhinho vestido de vermelho.

O filme foi dirigido por Les Mayfield, sendo uma refilmagem do clássico "Miracle on 34th Street" de 1947. O lançamento do remake aconteceu em 1994.

A história se passa na época do Natal e somos apresentados ao bondoso Kris Kringe (Richard Attebourough), um idoso que é contratado para trabalhar como Papai Noel em uma loja de brinquedos.
Nessa loja de brinquedos trabalha Dorey Walker (Elizabeth Perkins) mãe de Sasan (Mara Wilson), uma garotinha muito inteligente e esperta.
No entanto, o bondoso velhinho passa a afirmar que é o verdadeiro Papai Noel e tentará provar que a história do Papai Noel é verdadeira.
Aos 6 anos de idade, Susan não acredita na existência do Papai Noel e não espera receber presentes de Natal.
Mas após um encontro com o Papai Noel, Susan recebe o maior presente de todos. E a partir desse momento, ela passa a acreditar em Papai Noel.
No entanto, o bondoso velhinho é declarado como louco e levado a julgamento, e nesse momento, crianças, jovens e adultos serão testados e terão que responder se acreditam em Papai Noel.
"Milagre na Rua 34" é fofo e cativante, perfeito para ser apreciado na época natalina com toda a família reunida. E independente da idade, sempre é bom acreditar em algo que nos faz bem, sem medo de sermos julgados, sendo assim, eu também acredito em Papai Noel.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 114 minutos
Categorias: Fantasia, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,7