30/12/2014

Filme: "Magia ao Luar (2014)"

"Você era mais feliz quando deixava a mentira entrar em sua vida."

"Magic on the Moonlight" é daqueles filmes bem leve, que agrada o público e proporciona momentos de prazer através de uma história interessante e diálogos inteligentes com nuances de humor sarcástico, marca registrada do diretor Woody Allen que assina a direção de grandes filmes como "Meia Noite em Paris", "Blue Jasmine", "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" e inúmeros outros grandes sucessos.

Não chega a ser um dos melhores filmes do diretor, mas mesmo assim é uma obra que desperta a atenção pela genialidade. Seu lançamento aconteceu em 2014.

A trama se passa na Riviera Francesa, no Cotê d'Azur em 1928. O talentoso mágico inglês Stanley (Colin Firth) é contratado para desmascarar Sophia (Emma Stone), uma bela jovem que afirma ser médium.
O mágico é cético e acredita que Sophia é uma grande fraude, mas ao vê-la na sessão Espírita, fica hipnotizado pela beleza da jovem.
Enquanto Stanley busca provas para desmascarar Sophia, ele se sente atraído pelos encantos da moça. Seduzido pela ruiva, o mágico começa a duvidar de suas próprias certezas.
Sempre tive dúvidas em relação aos filmes de Woody Allen, alguns eu gosto e outros não, mas "Magia ao Luar" foi um filme que chamou a minha atenção, principalmente pelo seu visual, eles recriaram a década de 1920 com veracidade, pois os figurinos estão perfeitos, além daquele clima encantador que me deixou com vontade de adentrar no filme e ficar por lá mesmo. Foi a mesma sensação que tive ao assistir "Meia Noite em Paris".
O filme tem cenários paradisíacos, a Riviera Francesa é um colírio aos nossos olhos e ainda somos embalados por boa música, a maioria das canções que fazem parte da trilha sonora são jazz deixando o clima ainda mais pitoresco com meados do século XX.
"Magia ao Luar" é um ótimo filme para ser apreciado em família ou apenas o casal. Mesmo com um desfecho previsível, vale pelo conteúdo, não possui palavras de baixo calão, nem efeitos especiais mirabolantes, muito menos cenas de sexo. É o tipo de filme que encanta o espectador sem fazer uso da apelação.
 Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 98 minutos
Categorias: Comédia Romântica, Drama
Classificação: 12 anos
Minha Nota: 9,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário