20/12/2014

Filme: "Expresso Polar (2004)"

"O que importa não é a viagem: é a decisão de embarcar."

"The Polar Express" é um filme mágico, perfeito para ser apreciado na época natalina. Essa animação contou com a direção de Robert Zemeckis e foi inovador na época do seu lançamento, em 2004, sendo rico em detalhes, chama a atenção para a magia do Natal.

O filme foi listado no "Guinness Book of World Records" em 2006 como a primeira captura de filme totalmente digitalizada, sendo também o primeiro a ser lançado simultaneamente em IMAX 3D.

Esse conto de Natal é baseado na obra literária de Chris Van Allsburg e apresenta o dilema de uma garoto (Tom Hanks) que não acredita em Papai Noel, mas que na véspera de Natal está acordado esperando que algo aconteça, e assim, recuperar o encanto pelo Natal que havia perdido.
De repente ele ouve um grande barulho perto de sua casa. O garoto vê um trem gigantesco que está indo para o Polo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) convida-o para embarcar.
À princípio, o garoto recusa o convite, mas após pensar um pouco, ele resolve embarcar nessa viagem incrível, onde viverá inúmeras aventuras.
Durante a viagem, o garoto vai ser testemunha de eventos inusitados, como: um fantasma que segue viagem de carona no trem.
O passeio incrível sobre o tetos dos vagões do trem e até um descarrilhamento sobre o gelo.
O garoto conhece outras crianças que estão nesse trem, fazendo a viagem com destino a casa do Papai Noel. Logo, todos se tornam amigos inseparáveis e companheiros dessa grande aventura rumo ao Polo Norte.
"Expresso Polar" apresenta uma história simples, mas que através das aventuras vividas pelo garoto, nos transmite o verdadeiro espírito natalino.
Além disso, temos o talentoso Tom Hanks dublando seis personagens na trama, e empresta para cada um deles seu estilo único, deixando o filme com um toque de realidade. Enfim, "Expresso Polar" é um filme para toda a família assistir reunida, indispensável na noite de Natal.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 100 minutos
Categorias: Animação, Aventura, Fantasia, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário