15/12/2014

Filme: "Esqueceram de Mim (1990)"

"Nós não esquecemos ele, apenas contamos errado."

"Home Alone" é um filme que tem sabor de infância e se tornou um clássico natalino indispensável. Diversão para toda a família assistir reunida.

O filme foi a maior arrecadação de bilheterias em 1990, ano de seu lançamento e conquistou uma legião de fãs que se encantam até os dias atuais com as aventuras do garotinho esquecido em casa pela família. Contou com a direção de Chris Columbus e recebeu indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original.

A história acontece em Chicago quando a família McCallister se prepara para passar o Natal em Paris, na França. Porém, a família acaba esquecendo de Kevin (Macaulay Culkin), o caçula.
Quando Kevin percebe que foi abandonado, fica muito feliz e faz tudo que sempre teve vontade, pular na cama enquanto come pipoca, corre por toda a casa e aproveita para assistir todos os filmes que sempre quis e que sua mãe nunca deixou. Ele precisou realizar algumas atividades de adultos, tentando cuidar da casa na ausência dos pais, como fazer compras, lavar a louça e até lavar roupas.
Mas logo a saudade da família bate à porta, juntamente com dois ladrões atrapalhados, porém, profissionais, Harry (Joe Pesci) e Marv (Daniel Sten). 
Os ladrões se envolvem em inúmeras situações engraçadas tentando perseguir o garotinhos, mas Kevin é muito mais esperto que os bandidos desavisados.
"Esqueceram de mim" é uma comédia autêntica e com trilha sonora inesquecível e encantadora. Enfim, é um filme que marcou a infância de uma geração inteira e continua sendo adorável.
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 103 minutos
Categorias: Comédia, Família
Classificação: Livre
Minha Nota: 9,7