21/12/2014

Curta-Metragem: "Um Conto de Natal do Mickey (1983)"

"Mickey's Christmas Carol" é um curta-metragem de animação inesquecível produzido pelos estúdios Disney. Foi dirigido por Burny Mattinson, sendo inspirado na clássica história A Christmas Carol de Charles Dickens e seu lançamento aconteceu em 1983.

Esse curta de 25 minutos transmite sentimentos que tocam o coração e deixam o espectador envolto na magia do Natal.

A história se passa na Inglaterra Vitoriana, em 1843. É véspera de Natal e enquanto todos estão vivenciando o espírito natalino, Ebenezer Scrooge (Tio Patinhas) segue rumo ao seu escritório de contabilidade. Ele era sócio do falecido Jacob Marley (Pateta).

No escritório trabalha Bob Cratchit (Mickey Mouse) que é explorado pelo ganancioso Ebenezer. Bob pede meio dia de folga para passar o Natal com sua família, porém, seu chefe diz que descontará do seu salário.
Logo aparece no escritório Fred (Pato Donald), sobrinho de Ebenezer, para convidá-lo para a ceia de Natal, porém, seu tio fica aborrecido e expulsa Fred do escritório. E para deixar o ricaço ainda mais irritado, aparecem no escritório o Rato e a Toupeira pedindo doações para os pobres.

Quando Ebenezer termina o expediente e vai para casa, algo anormal acontece: ele encontra o espírito do seu sócio ganancioso que está preso por correntes para pagar as faltas cometidas durante a vida. 
Jacob alerta Ebenezer que durante essa noite receberá a visita de outros três espíritos e avisa que é para ele fazer tudo o que as visitas pedirem. E a partir desse momento, algo mágico começa a acontecer que faz o rico alvarento mudar de opinião e atitudes em relação à todos que o cercam.
"Um Conto de Natal do Mickey" é um clássico natalino maravilhoso que recomendo para crianças e adultos, pois transmite belas mensagens sobre o espírito de Natal.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente