24/12/2014

Curta-Metragem: "A Rena do Nariz Vermelho (1964)"

"Era uma história, da rena do nariz vermelho, tinha um nariz brilhante, e andar muito elegante. Se vocês conhecem essa rena, se lembram daquele brilho, ela vivia tão sozinha, sem as suas amiguinhas. Então na festa de Natal, com muita neve caindo..."

"Rudolph the Red-Nosed Reindeer" é um curta-metragem de animação japonesa, feito em stop-motion que contou com a direção de Larry Roemer e Kizo Nagashima. 

Seu lançamento aconteceu em 1964 e ainda continua fascinando crianças e adultos (eu gostei tanto dessa animação que assisti três vezes seguidas).

O curta tem 50 minutos de duração e conta a história de Rudolph, uma renazinha que nasceu no Polo Norte e sonha em puxar o trenó do Papai Noel, mas havia algo que estava impedindo de realizar seu sonho, o nariz vermelho que ascendia uma luz. Rudolph era alvo de preconceitos e seu pai resolve esconder o nariz do filho com lama, mas logo a farsa é descoberta e a rena foge.
Durante sua fuga, Rudolph conhece um pequeno duende, ajudante do Papai Noel que também fugiu do seu bando. Enquanto todos se preocupam com os dois, eles estão se divertindo, mas o perigo estava rondando essas criaturinhas indefesas.

Rudolph volta para casa, mas descobre que seus pais foram raptados pelo terrível Monstro da Neve. Com a ajuda de Cornélio, conseguem salvá-los e Rudolph consegue realizar seu maior sonho.
"A Rena do Nariz Vermelho" conta com lindas canções ao longo da trama, gravadas originalmente no Canadá. No Brasil, as canções tiveram uma versão em português compostas por Mario Lúcio de Freitas. 

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente