11/12/2014

Curta-Metragem: "Changing Batteries (2012)"

"Changing Batteries" é um curta-metragem de animação muito singelo e tocante sobre o valor de amizades verdadeiras.

Foi produzido em 2012, pelos acadêmicos da Universidade de Multimídia, Cyberjaya, na Malásia, pela equipe de Sunny Side Up Production, composta por Shu Gi, Casandra Ng, Hon Jiahui e Bahaerh Darvich. O curta foi indicado ao prêmio BANG em Portugal e também do festival "Café Neu Romance" em Praga, na República Tcheca.

O 'curtinha' de 6 minutos conta a história de uma mulher bem idosa que vive sozinha numa área retirada da cidade. Ela recebe pelos correios um ajudante robô. A partir desse momento, surge um belo laço de amizade e companheirismo entre os dois.
É impossível assistir esse curta e não lembrar do filme "A.I. Inteligência Artificial" e "O Homem Bicentenário". Pois essa ligação entre a humanidade e as máquinas é algo que vem sendo mencionado em várias obras, e transformam seres metálicos, aparentemente frios, em seres com sentimentos. 

"Changing Batteries" é uma história bem simples, porém, cativante e faz muitas pessoas derramarem lágrimas e provoca profundas reflexões em todos os expectadores. 

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente