09/12/2014

Curta-Metragem: "Carlitos nas Trincheiras, Ombros, Armas (1918)"

"Shoulder Arms" é um filme do cinema mudo, que foi escrito, produzido, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. Seu lançamento aconteceu em 1918 e foi o segundo filme de Chaplin para a Fist National Pictures.

O filme de 46 minutos é sensacional, o gênio Chaplin com toda a simplicidade do personagem Carlitos, consegue passar suas críticas sobre as causas da Primeira Guerra Mundial de forma cômica e delicada.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download.
Essa comédia satírica foi realizada no ano em que a Primeira Guerra Mundial terminou. A história se passa na França. Carlitos (Charles Chaplin) é um soldado que motiva os outros soldados, numa missão perigosa, localizada nas linhas inimigas. Logo ele vira um herói americano na Europa, vencendo os alemães. Tudo estava perfeitamente bom, caso não fosse apenas um sonho de Carlitos.
Carlitos nas Trincheiras
"Carlitos nas Trincheiras, Ombros, Armas" é uma obra crítica e hilária, e como sempre, lá está a garota dos sonhos de Carlitos, aparecendo nos momentos mais impróprios. 
O enredo é excelente, acontecem inúmeras situações impagáveis, destacando uma cena que arrancou de mim muitas gargalhadas, a 'noite alagada'  nas trincheiras, é uma das sequências mais engraçadas que assisti.

Esse filme é imperdível, meu favorito dentre todos os curta-metragens do Chaplin. Recomendo para todos, vale cada segundo assistindo.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente