27/11/2014

Série: "Sherlock (1ª Temporada) - 2010"

Sherlock Holmes é sem dúvida, um dos detetives mais conhecidos da literatura policial, que desde a sua criação em 1887 pelo escritor Sir Arthur Conan Doyle, encanta leitores de todo o mundo com seu método de dedução e truques pessoais na luta contra o crime. 

Existem várias adaptações para o cinema e televisão, e um grande sucesso recente, é a série britânica "Sherlock" criada pela dupla Steven Moffat e Mark Gatiss e exibida pela BBC One e BBC HD. 

O diferencial desta série é a ambientação que é nos dias atuais e os episódios são estruturados em forma de filmes, com duração de 130 minutos cada, dessa forma, evita conclusões apressadas. "Sherlock" teve excelente aceitação pela crítica e pelo público e ganhou o prêmio BAFTA de Melhor Série de Drama.
Estamos no século XXI e o Dr. John Watson (Martin Freeman) é atingido por uma bala enquanto serve como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão e é forçado a voltar para Londres. O rapaz fica traumatizado e acaba desenvolvendo um bloqueio mental que o obriga a usar bengala para locomover-se.
O médico não consegue emprego e isso leva-o a desenvolver um início de depressão. Sem dinheiro para pagar o aluguel em Londres, ele é apresentado por um amigo ao  Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch), um detetive que soluciona os crimes mais complicados. 
Sherlock Holmes é visto como um excêntrico sociopata funcional devido o fato de descobrir todos os aspectos da vida das pessoas apenas por observações e deduções.
O Dr Watson se muda para o apartamento de Sherlock Holmes e, a partir desse momento, começam a trabalhar juntos para resolver todos os crimes sem solução que acontecem em Londres.
"Sherlock" é uma série excelente, de alta qualidade e, muito bem adaptada e transportada para os dias atuais. Os figurinos e a fotografia são um espetáculo e a montagem é criativa e dinâmica.
Com uma ótima equipe técnica e elenco de primeira, era óbvio que a série seria um grande sucesso. 

Assisti a primeira temporada, gostei bastante e recomendo para todos os admiradores de Sherlock Holmes e apreciadores de investigações policiais. Vale cada minuto diante da tela.
Mais detalhes da série na página do IMDb

Duração de cada episódio: 88 minutos
Número de episódios: 3 episódios
Categorias: Séries, Mistério, Drama, Policial
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo Correspondente