Filme: "O Vingador do Futuro (1990)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

quarta-feira, novembro 19, 2014

Filme: "O Vingador do Futuro (1990)"

"Considere isso nosso divórcio."

"Total Recall" é um excelente filme de Ficção Científica, com ótimos efeitos especiais, e uma trama com grandes surpresas e reviravoltas. Este, é um filme ousado, pois assume sem nenhum receio, uma diversão adulta, pois contém muitas cenas violentas, inapropriadas para o público juvenil.

A direção foi de Paul Verhoeven e o roteiro foi baseado na história "We Can Remember It for You Wholesale" de Philip K. Dick. Seu lançamento aconteceu em 1990. Recebeu indicações ao Oscar 1991 nas categorias de Melhor Som e Melhores Efeitos Sonoros. Ganhou a estatueta na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

A história acontece em 2084, nesse ano o operador Douglas Quaid ou 'Doug' (Arnold Schwarzenegger) recorre a um implante de memória, e assim, simular uma viagem ao Planeta Marte, pois sua esposa Melina (Rachel Ticotin) não concorda com uma viagem real.
Ele recorre a Recall (empresa que trabalha com implantes de lembranças), mas durante o processo, algo sai errado e Doug começa a lembrar de sua verdadeira identidade, recordando fatos que eram desconhecidos até o momento.
Ele começa a ter visões do Planeta Vermelho e resolve ir até Marte para encontrar todas as respostas sobre seu passado misterioso.
No entanto, Doug é perseguido por Lori (Sharon Stone), uma bela mulher que imagina ser sua esposa.
Chegando em Marte, Doug se une a um grupo de rebeldes híbridos, que estão lutando contra uma corporação poderosa que está prestes a dominar o planeta, além do mais, essa corporação tentará dominar o mercado de minérios na Terra.
Os novos amigo de Doug sabem fato importantes do seu passado e pretendem ajudá-lo a conhecer o verdadeiro propósito das visões que ele vem tendo. Um segredo sombrio que selará o destino de todos.
Lá se vão mais de duas décadas do laçamento e o filme permanece atual e empolgante. Os efeitos especiais são muitos bons para a época, pois trata-se do início dos anos 90, a tecnologia existente era mínima diante do que temos atualmente. É curioso assistir a facilidade de trocar a cor das unhas ou os trocar disfarces.
O Vingador do Futuro
Filmes como "O Vingador do Futuro" dificilmente são produzidos nos dias de hoje, pois cenas loucas, politicamente incorretas e sangue a perder de vista não existe mais nas grandes produções, o medo de tomar uma classificação etária maior, e consequentemente, perder parte do público (bilheterias) está acabando com a liberdade dos cineastas exporem suas ideias.
"O Vingador do Futuro" é sem dúvida, uma das melhores ficções científicas já produzidas, um filme inesquecível devido a sua ousadia e genialidade. 
O Vingador do Futuro
Não vou comentar sobre o remake, pois ainda não assisti, mas pelas críticas que li a respeito da refilmagem, esta versão não chega nem aos pés do clássico dos anos 90.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 113 minutos
Gênero: Ficção Científica, Aventura, Ação
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 10,0