29/11/2014

Filme: "Anjo de Vidro (2004)"

"Você é um anjo de vidro."

"Noel" é um filme lindíssimo, sensível e emocionante que transmite a mensagem de Natal de uma maneira totalmente diferente daquela que conhecemos. É desses filmes que fazem bem ao coração e toca as profundezas da alma. Contou com a direção de Chazz Palminteri e seu lançamento aconteceu em 2004.

O filme gira em torno de cinco pessoas que não se conhecem, mas estão ligadas entre si, e que acabam se encontrando devido uma série de eventos que ocorrem na noite de Natal.

É Natal em Nova York. As ruas estão tomadas pela neve, ouvem-se sons natalinos por todas as partes da cidade e as pessoas se apressam para comprar os últimos presentes. Rose Harrison (Susan Sarandon) faz parte dessas pessoas e está tentando comprar os presentes, apesar de sua mãe ter Alzeimer e encontrar-se hospitalizada.
Enquanto Rose tenta conciliar sua vida pessoal, Nina Vasquez (Penélope Cruz) está de casamento marcado com Mike Riley (Paul Walker), mas o ciúme doentio do noivo está fazendo com que a moça reveja o futuro dessa relação.
Mike é um policial que acaba discutindo com Artie Venzuela (Alan Arkin), em uma lanchonete. Mais tarde, após uma discussão, Nina sai de casa e Artie procura Mike para conversar. Intrigado, o policial acaba deixando o idoso entrar em seu apartamento.
O garçom revela que está procurando a reencarnação de sua esposa, mas algo acontece durante a véspera de Natal que faz ele e Mike irem parar no hospital.
E nosso último personagem é Jules McHailen (Marcus Thomas), que teve sua única festa de Natal aos 14 anos de idade e dessa vez, acaba indo parar no hospital devido quebrar a mão.
Além dessas cinco pessoas, conhecemos Charlie (Robin Willians), um homem misterioso que aparece na vida de Rose para ajudá-la a perceber o quanto é importante cuidar de si mesma.
Todos eles se encontrarão, de uma forma ou de outra durante a noite natalina e esses encontros fazem com que repensem o rumo de suas vidas.
"Anjo de Vidro" aborda temas como amor, amizade e companheirismo, além de dar uma pincelada bem de leve no tema da reencarnação, mas a trama enfoca as relações pessoais e as carências dessas cinco pessoas com seus dramas e auto-flagelos. 
Nos 96 minutos de filme somos envolvidos pelo clima natalino, pois a fotografia noturna da cidade de Nova York é inspiradora, suas luzes e fogos deixam a história sofistica. A trilha sonora é agradável e está ligada ao filme, nada de músicas melodramáticas para fazer o público chorar. 
"Anjos de Vidro" é um dos melhores filmes de Natal que assisti. A forma como acontece o desenrolar das histórias e suas conclusões são tocantes, totalmente diferente de qualquer outro filme com o tema natalino. Vale a pena assistir e se encantar com esse belo filme.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 96 minutos
Categorias: Drama
Classificação: Livre
Nota: 9,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário