11/11/2014

Curta-Metragem: "Parcialmente Nublado (2009)"

"Partly Cloudy" é um curta-metragem de animação produzido pelos estúdios Pixar em 2009, e foi exibido nos cinemas antecedendo a exibição do longa-metragem "Up - Altas Aventuras" e contou com a direção de Peter Sohn.

O 'curtinha' de 6 minutos conta a história de Gus, uma nuvem cinzenta e solitária que esculpe filhotes. Cada nuvem esculpe algum tipo de filhote, seja de cachorros, gatos ou bebês humanos. Após os filhotes serem esculpidos, os bebês são entregues para cegonhas que são as encarregadas de entregá-los aos pais.

No entanto, Gus esculpe filhotes perigosos (crocodilos, porco-espinhos, entre outros) e apesar dos bebês serem muito bonitos, a cegonha Peck fica insegura, devido os riscos. A nuvem Gus fica cada vez mais empolgada em esculpir bebês perigosos, tornando o trabalho da cegonha cada vez mais difícil.
Parcialmente Nublado
Peck terá que encontrar uma maneira para lidar com os perigos ou se afastar definitivamente de Gus, qual será a decisão mais correta?

"Parcialmente Nublado" é um curta criativo e reflexivo, que mostra como devemos lidar com as diferenças, além de ressaltar o valor de uma amizade verdadeira. Vale a pena conferir.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário