09/11/2014

Curta-Metragem: "O Velho e o Mar (1999)"

"The Old Man and the Sea" é um curta-metragem de animação que possui beleza ímpar. Foi dirigido por Aleksandr Petrov e seu lançamento aconteceu em 1999. A história é baseada no livro de mesmo nome em inglês, escrito por Ernest Hemingway. Ganhou o Oscar na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação, além de ganhar outros prêmios importantes.

O curta foi feito utilizando a técnica de pintura a óleo sobre vidro, foram quase 30 mil pinturas e o resultado foi uma obra impressionante de rara beleza. O diretor utiliza as pontas dos dedos para pintar, ao invés dos pincéis.
O enredo de 20 minutos relata uma belíssima história de superação e perseverança. Somos apresentados à um pescador já idoso, mas que não desiste daquilo que acredita e também à um garoto sonhador, que deseja ser um grande pescador, assim como seu inspirador.
O velho decide ir pescar, ele se vê no meio do mar, cercado por diversas criaturas marinhas, até que ele fisga um grande peixe que mudaria sua vida.
O Velho e o Mar
Por horas a fio ocorre uma batalha entre os dois, até que o velho vence o peixe. No entanto, havia outros desafios para esse pescador já cansado pela idade, ele trava uma luta árdua com perigosos tubarões que desejam roubar-lhe o peixe. 
"O Velho e o Mar" é uma história sobre respeito, amizade e amor à vida, além de fazer o espectador refletir, pois todos os dias necessitamos tomar decisões para enfrentar os inúmeros desafios que a vida coloca em nosso caminho.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário