09/11/2014

Curta-Metragem: "O Farol (2012)"

"The Lighthouse" é um premiado curta-metragem de animação que foi dirigido pelo tailandês Po Chou Chi e foi lançado em 2012. Dos 50 festivais que participou, faturou 27 prêmios.

O pequeno enredo de 8 minutos não usa palavras, apenas imagens embaladas por uma música de piano. Nesse 'curtinha' acompanhamos a belíssima relação entre pai e filho, mostrando que o respeito no lar solidifica as relações cultivadas com amor.


Repleto de sutilezas e simbolismos, assistimos os primeiros passos, o aprendizado, o momento da partida, a saudade que aumenta na medida que as cartas chegam, o retorno e a implacável passagem do tempo.
O Farol
O farol é o lar, os barcos simbolizam as conquistas, também a partida e a chegada, as cartas simbolizam a saudade. O tempo passa, as estações do ano mudam e o pai aguarda o retorno do filho, a saudade sufocante que desaparece num abraço, porém, esse mesmo abraço marca a partida.

"O Farol" é uma homenagem ao amor familiar, e por mais que o tempo passe e as pessoas mudem, a magia que envolve os laços familiares permanecem para sempre. E o fim, que também é o começo.

Recomendo esse curta para todos, mas uma dica, prepare alguns lencinhos, pois um cisco pode cair no seu olho e fazer rolar algumas lágrimas.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário