09/11/2014

Curta-Metragem: "O Avião de Papel (2012)"

O Avião de Papel
"Paperman" é um curta metragem de animação produzido pelos estúdios Disney. Foi dirigido por John Kahrs e seu lançamento aconteceu em 2012. Vencedor na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação da Academy Awards.

O curta apresenta um contexto artístico ousado e inovador, a técnica combina animações geradas no computador com desenhos feitos à mão.

O enredo de 7 minutos conta a história de George, um rapaz solitário que vive em Nova York e é atingido por um papel manchado de batom.

A dona do batom é uma moça muito bonita, mas ela vai embora. O rapaz segue triste para o seu emprego, porém, seu destino toma outro rumo quando George descobre que Meg trabalha no prédio ao lado.
A partir desse momento, o rapaz solitário começa a fazer aviões de papel, tentando acertar a janela da moça, dessa forma, George gasta todos os papéis existentes em sua mesa, mas não acerta nenhum.
Meg sai do seu prédio e George decide ir atrás dela, mas ao chegar no solo, ele não consegue avistá-la. A tristeza volta a tomar conta de sua vida até que todos os aviõezinhos resolvem dar um empurrãozinho (literalmente).
O Avião de Papel
"O Avião de Papel" é um dos melhores curtas que já tive o privilégio de assistir, simples e fofo, é uma verdadeira homenagem ao amor, foram 7 minutinhos de puro encantamento. Recomendo para todos.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 10,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário