20/11/2014

Curta-Metragem: "Carlitos no Teatro (1915)"

"A Night in the Show" é um filme curta-metragem de 1915, que foi produzido por Jess Robins pelos estúdios Essanay, sendo escrito, dirigido e protagonizado por Charles Chaplin. Foi baseado na peça teatral "A Nigth at an English Music Hall" da qual Chaplin havia participado.

De acordo com as leis brasileiras, o filme encontra-se em domínio público. Está disponibilizado no meu perfil no VK para quem desejar assistir online ou fazer download.

O curta tem cerca de 23 minutos de duração e é muito hilário. O gênio Chaplin interpreta dois personagens: o Sr. Pest e o Sr. Rowdy e nos proporciona diversão em dobro, pois diversas situações absurdas acontecem no palco e na plateia, arrancando várias gargalhadas do espectador.

A história se passa dentro de um teatro e conhecemos o Sr. Pest, ele pretende assistir a peça, mas não encontra um local adequado para ver a encenação tranquilamente.
Após trocar diversas vezes de assentos, ele acaba arrumando muita confusão com a plateia e com o condutor da orquestra. Nosso amigo ainda arruma confusão com o Sr. Rowdy, um bêbado que também deseja assistir a peça, irritado, o bêbado joga uma garrafa na cabeça do Sr. Pest, e claro, mais confusões se sucedem.
"Carlitos no Teatro" mostra toda a genialidade de Chaplin ao interpretar o rico e o pobre. No Sr. Pest observamos as grandes qualidades de Chaplin, já o Sr. Rowdy nos diverte com seu lado cômico. 

Vale a pena assistir e dar boas gargalhadas das situações inusitadas em que os personagens de Chaplin se envolvem.

Mais detalhes do curta-metragem na página do IMDb

Classificação: Livre
Nota: 9,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário