17/11/2014

9 Filmes com Finais Surpreendentes

Uma das minhas maiores paixões é o cinema, e com o passar dos anos adquiri um senso crítico bem apurado em relação ao filmes. Observo muito a qualidade dos filmes, seja a direção, o roteiro, as atuações, fotografia, figurino, entre outros. Mas, na minha opinião, um filme bom de verdade, é aquele que consegue prender a minha atenção do início ao fim e me surpreende com um desfecho inesperado.

Pensando nisso, o TOP 9 de hoje foi elaborado em cima daqueles filmes que considero fantásticos, com reviravoltas inacreditáveis no desenrolar da trama e finais surpreendentes e marcantes. Agora é só preparar a pipoca, ajustar a poltrona e assistir filmes excelentes.

Então confira a lista:



Filme: Os Outros (2001)
Finais Surpreendentes
"Todos os dias quando acordo, a primeira coisa que faço é sentir a sua falta."

"The Others" foi dirigido por Alejandro Amenábar. Nessa eletrizante trama, acompanhamos o drama de Grace, que no auge da Segunda Guerra Mundial decide se mudar com seus dois filhos para uma mansão isolada na ilha de Jersey, até que seu marido retorne da guerra. No entanto, as crianças possuem uma doença rara que pode ser fatal caso elas recebam a luz solar diretamente na pele. Grace contrata alguns empregados para ajudá-la, porém, as crianças começam a sentir a presença de algo misterioso na casa. Isso deixa Grace desesperada e ela precisa agir rapidamente para evitar graves consequências. Confira mais detalhes do filme em Os Outros.

Filme: Psicose (1960)
Os 100 Melhores Filmes pela Hollywood Reporter
"Entre. Relaxe. Tome um banho."

"Psycho" foi dirigido pelo gênio do suspense Alfred Hitchcock. Nessa obra-prima do cinema acompanhamos a fuga de Marion Crane que roubou 40 mil dólares da empresa onde trabalhava. Durante a fuga, ela enfrenta uma forte tempestade e acaba indo parar no Bates Motel, onde é atendida pelo esquisito Norman Bates, proprietário do estabelecimento. A garota decide passar a noite no local, no entanto, algo muito ruim está prestes a acontecer. Confira mais detalhes do filme em Psicose.

Filme: Seven - Os Sete Crimes Capitais (1995)
"Longo e árduo é o caminho que do inferno conduz a luz."

"Seven" foi dirigido por David Fincher. Esse filme conta a história de dois policiais, o jovem e impetuoso David Mills e o experiente Somerset. Ambos precisam trabalhar juntos para descobrir e prender um perigoso serial killer que está cometendo crimes segundo a ordem dos sete pecados capitais e quanto mais os policiais procuram descobrir a identidade do assassino, mais próximo ele ficará de suas famílias. Confira mais detalhes do filme em Seven Os Sete Crimes Capitais.

Filme: Cidade dos Sonhos (2001)
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"Silêncio, não há banda."

"Mulholland Drive" foi dirigido por David Lynch. Essa história de suspense surrealista repleto de mistérios e enigmas acontece em Los Angeles. Vamos acompanhando a trajetória duas mulheres que acabam se conhecendo ao acaso ou, nem nem tanto. Uma delas é Rita e encontra-se com amnésia, a outra é Betty, uma jovem aspirante à atriz que busca na cidade dos sonhos o papel que vai alavancar a sua carreira. Ambas se tornam amigas e Betty vai ajudar Rita a descobrir a sua verdadeira identidade, no entanto, o passado das duas virá a tona. Confira mais detalhes do filme em Cidade dos Sonhos.

Filme: O Grande Truque (2006)
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"Todo grande truque da mágica consiste em três partes ou atos..."

"The Prestige" foi dirigido por Christopher Nolan. Nesse thriller eletrizante, acompanhamos a trajetória de dois mágicos que competem entre si em busca do 'grande truque'. Alguns acontecimentos transformaram a amizade entre os dois numa rivalidade mortal, capaz de destruir a vida deles e de todos que estão a sua volta. Confira mais detalhes do filme em O Grande Truque.

Filme: O Sexto Sentido (1999)
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
" - Eu vejo gente morta - Com que frequência? - O tempo inteiro."

"The Sixth Sense" foi dirigido por M. Night Shyamalan. Nesse suspense de tirar o fôlego conhecemos o Dr. Malcon Crowe, ele trabalha com a psicologia infantil e se dedica completamente no caso do garotinho Cole Sear ao ponto de colocar seu casamento em risco. No desenrolar da trama vamos percebendo o que realmente ocorre com o menino. Esse filme tem o melhor desfecho de todos os tempos. Confira mais detalhes do filme em O Sexto Sentido.

Filme: Clube da Luta (1999)
Os 100 Melhores Filmes pela Hollywood Reporter
"Você não é o seu emprego, você não é o seu caro e você não é o seu dinheiro..."

"Fight Club" foi dirigido poe David Fincher. Esse filme foi um dos mais comentados na época do seu lançamento, pois ele incentiva o anti-capitalismo. Com suas cenas alucinantes e violentas, o filme faz surgir várias reflexões sobre os vícios da sociedade e a inversão dos valores concretos por futilidades. Confira mais detalhes do filme em Clube da Luta.

Filme: Ilha do Medo (2010)
"Para algumas pessoas é doloroso aceitar a realidade e elas acabam criando seus próprios mundos de fantasia, porque é preciso ser muito corajoso para assumir os erros cometidos."

"Shutter Island" foi dirigido por Martin Scorsese. Esse suspense psicológico se passa no ano de 1954, quando o agente federal Teddy é enviado para a ilha de onde se encontra um hospital psiquiátrico, e assim, investigar o desaparecimento de uma paciente. Nesse local, Teddy vai enfrentar uma rebelião de alguns dos pacientes mais perigosos, além de uma forte tempestade, que o deixa preso na ilha. Teddy começa a ter alucinações e se vê dentro de uma trama de intrigas. Confira mais detalhes do filme em Ilha do Medo.

Filme: A Pele Que Habito (2011)
"Estou condenado a viver o resto da vida neste corpo."

"La Piel Que Habito" foi dirigido por Pedro Almodóvar. Quando perdeu a esposa num trágico acidente de carro, a vida do cirurgião plástico Robert nunca mais foi a mesma, ele passa seus dias cultivando uma pele artificial, e passados doze anos, ele consegue sua grande obra.. Mas para conseguir progresso, o doutor precisa de um cúmplice sem nenhum escrípulos e de uma cobaia, Marília é sua cúmplice fiel e a cobaia, foi uma vítima, ou nem tanto, pois estava no local errado, fazendo algo errado. Confira mais detalhes do filme em A Pele Que Habito.

Gostaram da lista? Quais deste filmes você já assistiu? Qual te chamou mais atenção? Comente, quero saber a sua opinião sobre aqueles filmes que mais te surpreendeu.

Beijos da Scheila!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário