07/10/2014

Filme: "Borderline - Além dos Limites (2008)"

Borderline - Além dos Limites
"Quando alguém me ama, eu deveria me sentir bem, confortável, mas eu acabo fugindo. E quando me magoa, eu agarro. É como se tivesse que me machucar."

"Borderline" é um excelente filme que relata a história de uma mulher que apresenta o Transtorno de Personalidade Borderline. É uma adaptação dos romances "Borderline" e "La Brèche" da escritora canadense Marie-Sissi Labrèche. Foi dirigido por Lyne Charlebois e seu lançamento aconteceu em 2008.

Este filme é recheado de frases impactantes como por exemplo: "Meu cérebro é uma Hiroshima. Em meu despertar, um cataclisma. Sou meu pior drama. Pior ainda, eu me achei sem me procurar. Me encontrei e agora não consigo livrar-me de mim. Então, não pergunte porque, eu não posso amar..."
Borderline - Além dos Limites
A história gira em torno de  Kiki (Isabelle Blais) e é mostrada em diferentes fases de sua vida. Após sua mãe ser internada em uma clínica psiquiátrica, Kiki acaba sendo criada pela avó.
Borderline - Além dos Limites
A vida dela antes dos 30 anos é deprimente e está bem longe de ser um conto de fadas. Sexo e bebidas alcoólicas se tornam o seu principal refúgio. Kiki vive diversos relacionamentos destrutivos. 
Borderline - Além dos Limites
Toda a história de Kiki é mostrada em flashbacks, podendo parecer um filme confuso, por isso é preciso o máximo de atenção. E o que observamos claramente neste filme, é o excesso que Kiki coloca em todas as coisas que faz na vida. Ela ama além dos limites, se entrega além dos limites e a consequência é o sofrimento. 
Borderline - Além dos Limites
Nota-se que o maior medo de Kiki é da rejeição, no entanto, no momento em que aparece um homem disposto a amá-la, a garota se perde dentro das suas incertezas e foge rapidamente.
Borderline - Além dos Limites
Apesar da família de Kiki não ser nada normal, ela é uma mulher inteligente, escreve perfeitamente bem e o seu fiel companheiro é um cão, que está presente em todos os momentos importantes.
Borderline - Além dos Limites
"Borderline - Além dos Limites" é uma análise do comportamento humano, o sofrimento que causa nas pessoas que sofrem com o transtorno e a incapacidade de compreender seus próprios pensamentos e sentimentos. É um filme intenso sobre alguém que vive além do limite, no excesso, sem fronteiras.
Borderline - Além dos Limites
É um filme repleto de cenas e frases marcantes: "Não consigo controlar meus sentimentos. Sou descartada, como vômito em um saco de papel. Controlar-me, é difícil. Não posso controlar-me. Eu explodo. Sou minha própria bomba..." É um filme de intensidades. 
Borderline - Além dos Limites
"Borderline - Além dos Limites" é bastante complexo, principalmente por abordar um tema extremamente complexo e pouco conhecido. E recomendo para todos que desejam conhecer um pouco sobre o Transtorno de Personalidade Borderline.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 110 minutos
Gênero: Drama, Erótico
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 9,1

8 comentários:

  1. sai de um relacionamento recente com alguém que penso ter também e foi muito intenso e bom e ruim, tudo s]descrito acima está próximo da realidade que vivi em 6 meses, procure cuidados e tenha certo que é muito difícil!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de conversar com outras pessoas que tem essa condição eu aceitei recentemente que tenho isso e está sendo muito difícil se alguém puder deixa o email ou rede social pra eu entrar em contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou boderline. 23 anos.
      lorranecst10@gmail.com

      Excluir
    2. Gabriela Vieira Peixoto 30 anos border e bipolar
      gabi.vip1987@gmail.com

      Excluir
    3. Sou boderlaine 24 anos
      Jessicaanjos.1993@gmail.com
      Facebook Jessica Anjos

      Excluir
  3. Me relaciono com uma pessoa borderline. Fico a disposição para quem quiser conversar
    henrique.sofia@hotmail.com

    ResponderExcluir

Conteúdo Correspondente