Filme: "Uma Noite Alucinante 2 (1987)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, setembro 19, 2014

Filme: "Uma Noite Alucinante 2 (1987)"

Uma Noite Alucinante 2 (1987)"Nós somos as coisas que eram e que serão novamente…"

"Evil Dead 2" é um ramake do filme "The Evil Dead", porém, o diretor Sam Raimi afirma que ser a continuação do referido filme. Seu lançamento aconteceu em 1987.

É um trash de primeira linha que superou o original. As cenas cômicas se misturam com os sustos e a tensão que o filme provoca.

O filme começa com a narração sobre o livro dos mortos e mostra como esse livro foi elaborado. Em seguida, o casal Ash (Bruce Campbell) e sua noiva Linda (Denise Bixler) chegam numa cabana abandonada na floresta para passarem alguns dias sozinhos.
Uma Noite Alucinante 2
Dentro da cabana, Ash encontra um toca fitas e ouve uma fita cassete que foi gravada por um professor de arqueologia que morou na cabana. Na fita tem citações do livro dos mortos. 
Uma Noite Alucinante 2
Enquanto Linda vai guardar as malas, seu noivo acaba liberando uma força maligna que se apodera do corpo da jovem.
Uma Noite Alucinante 2
Sem outra opção, Ash é obrigado a matar Linda, decapita e enterra o seu corpo na floresta. Mas a entidade ataca e possui o corpo de Ash, ele fica completamente alucinado, porém, ao raiar do sol, o espírito maligno desaparece.
Uma Noite Alucinante 2
O rapaz tenta sair da floresta, mas a única ponte que havia foi destruída, e ele se vê obrigado a permanecer mais uma noite na cabana. 
Uma Noite Alucinante 2
Quando a noite cai, Ash sente a aproximação da entidade e consegue impedir que o demônio se apodere do seu corpo. Nesse meio tempo, a filha do arqueólogo e mais três amigos conseguem chegar até a cabana por um outro caminho. Ash não percebe a presença dos jovens e atira com um rifle por detrás da porta, acertando um tiro na garota. 
Uma Noite Alucinante 2
Os rapazes que estavam com ela prendem Ash no porão, no entanto, nesse local estava o corpo de Henrietta (Lou Hancock) e que foi possuída pelo mesma entidade que havia se apoderado de Linda.
Uma Noite Alucinante 2
Ash tenta avisar as pessoas que estão na cabana, mas todos acreditam que ele é um psicopata perigoso que havia matado os pais. Agora o rapaz terá que lutar contra esse espírito maligno e ainda tentar provar que não é nenhum assassino. 
Uma Noite Alucinante 2
"Uma Noite Alucinante 2" é uma comédia muito engraçada, cada susto é uma gargalhada. Trata-se de um filme grotesco, que foi produzido com pouco orçamento, mas que caiu no gosto do público. É irônico, divertido e que causa dois ou três sustos. Mas certamente é um dos melhores filmes dos anos 80. Clássico Trash que dificilmente poderá ser superado. Recomendo para quem gosta de filme gore.
Uma Noite Alucinante 2 (1987)
Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 96 minutos
Gênero: Comédia, Terror, Trash, Cult
Classificação: 14 anos
Minha Nota: 8,4