Filme: "21 Gramas (2003)" - Dicas de Filmes Pela Scheila

Pesquisar

sexta-feira, setembro 12, 2014

Filme: "21 Gramas (2003)"

"A terra girou para nos aproximar, girou em torno de si mesma e em torno de nós, até que finalmente nos uniu neste sonho..."

"21 Grams" é um filme incrível, terminei de assisti-lo completamente anestesiada com tudo que acabara de assistir. A maneira como o diretor Alejandro González Iñárritu conduziu o filme é sensacional, nenhuma cena é sequencial, porém tudo se encaixa perfeitamente.

É o segundo filme da "Trilogia da Morte" que também é composta pelos filmes "Amores Brutos" e "Babel". Com certeza é uma das melhores trilogias já produzidas pelo cinema. Foi indicado ao Oscar nas categorias de Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante, além de receber inúmeros prêmios ao redor do mundo. Seu lançamento aconteceu em 2003.
21 Gramas
A história é contada de forma não linear. Conhecemos três pessoas, Paul Rives (Sean Penn), Jack Jordan (Benício Del Toro) e Christina Peck (Naomi Watts), que devido um trágico acidente tiveram seus destinos cruzados. Jack é um ex-condenado que se apoia na sua fé recente, para se recuperar da dependência química e alcoólica. Ele é casado e tem dois filhos que educa com rigidez.
21 Gramas
Paul é um professor de matemática que está na fila de transplante de órgãos, pois possui uma condição cardíaca fatal. Sua esposa Mary (Charlotte Gainsboug) deseja ter um filho dele e recorre à uma clínica de fertilização.
21 Gramas
Christina também é ex-viciada em drogas. É casada e tem duas filhas lindas. Ela é uma nadadora ativa e uma excelente mãe de família.
21 Gramas
A vida dessas três pessoas vão se interligar após Jack atropelar o marido e as filhas de Christina. Os três não sobrevivem ao acidente, e o coração do marido de Christina salva a vida de Paul. 
21 Gramas
A partir desse momento, a vida dos três vai virar do avesso. Christina volta a usar drogas. Paul descobre que sua esposa havia feito um aborto e decide abandoná-la, e Jack não aguenta o peso da culpa pelo atropelamento e se entrega para a polícia.
21 Gramas
Jack é preso e perde a vontade de viver, mas ele acaba sendo libertado e decide abandonar sua esposa e filhos. Paul descobre de quem recebeu o coração e procura Christina, e ambos se envolvem amorosamente. 
21 Gramas
Christina começa a pensar em vingar-se de Jack. Paul compra uma arma do seu amigo detetive. Christina e Paul se hospedam no mesmo hotel em que Jack está morando, e Paul encontra Jack, obriga-o a ir até um local deserto e atira no rapaz, porém não acerta. 
21 Gramas
Jack implora pela vida, Paul diz para ele desaparecer e acaba mentindo para Christina que matou o rapaz. Mas a culpa atormenta Jack e ele invade o quarto do casal durante a madrugada. Christina descobre que Paul mentiu para ela e luta com Jack, um tiro acontece. 
21 Gramas
Paul ao ter um ataque cardíaco atira em si mesmo para evitar uma morte ainda mais dolorosa. Paul é levado às pressas ao hospital. Jack diz que foi ele que atirou em Paul, mas não fica preso e Christina recebe uma notícia que irá mudar sua vida.
21 Gramas
"21 Gramas" é um filme ousado, que somente um diretor genial poderia produzir uma trama dessas em cronologia não linear. Com uma montagem fantástica, roteiro simples e hipnotizante e atuações impecáveis transformaram esse filme em uma obra-prima.

E a última frase do filme provoca reflexões profundas: "Quantas vidas vivemos? Quantas vidas morremos? Dizem que todos nós perdemos 21 gramas no momento exato em que morremos. Quanto cabe em 21 gramas? Quanto se perde quando perdemos 21 gramas? Quanto vai embora com eles? Quanto se ganha?
21 Gramas
Um filme perfeito que recomendo para todos os apreciadores dos melhores filmes.

Mais detalhes do filme na página do IMDb

Duração: 124 minutos
Gênero: Suspense, Drama, Policial, Clássico
Classificação: 16 anos
Minha Nota: 10,0