10/08/2014

9 Filmes para Homenagear os Papais

Elaborei uma postagem especial para homenagear todos os pais que visitam o blog. A seleção contém nove filmes que retratam essa figura tão importante dentro da família que é o pai. Confira os filmes, admire essas belas obras, se emocione, dê gargalhadas e principalmente, valorize esses verdadeiros heróis.

Filme: "Nebraska (2013)" - Estados Unidos da América

"Por mais que uma pessoa seja próxima, nunca vamos saber tudo a seu respeito."
"Nebraska" foi dirigido por Alexander Payne. Conta a história de Woody Grant, um homem idoso que acredita ter ganho US$ 1 milhão após receber um panfleto dos correios. O problema é que a cidade onde está o prêmio fica distante e seu filho David Grant decide levar o pai de carro até essa cidade. Durante essa viagem acontecerá vários fatos que aproximará pai e filho. Uma história simples e profunda que se tornou um dos filmes mais belos que já assisti. Confira a história mais detalhada em Nebraska.

Filme: "A Última Música (2010)" - Estados Unidos da América

"As vezes você precisa ficar distante das pessoas que ama, mas isso não significa que as ame menos. As vezes você as ama ainda mais."
"The Last Song" foi dirigido por Julie Anne Robinson. Mostra a história da adolescente Ronnie, que sente muita mágoa do seu pai por tê-la abandonado quando era ainda criança. Mas ela terá que passar o verão inteiro numa praia ao lado de Steve, seu pai. Nesse lugar a garota descobrirá algo sobre seu pai que transformará a relação dos dois para sempre. Confira a história mais detalhada em A Última Música.

Filme: "O Rei Leão (1994)" - Estados Unidos da América

"Para conseguir o que quer, você deve olhar além do que você vê."
"The Lion King" foi dirigido pela dupla Roger Allers e Bob Minkoff. Esse desenho animado se tornou um clássico daqueles que jamais iremos esquecer. O filme apresenta a trajetória de vida do pequeno leãozinho Simba, desde o seu nascimento, até a fase adulta. Porém, é riquíssimo em detalhes que servem como lição de vida para todos. Confira mais detalhes do filme em O Rei Leão.

Filme: "A Menina que Roubava Livros (2014)" - Estados Unidos da América

"Fez do sofrimento a sua vitória."
"The Book Thief" é uma adaptação da obra literária do escritor Makus Zusak, sendo dirigido por Brian Percival. Conta a história de Liessel Meminger, uma menina que vive na pele os horrores da Segunda Guerra Mundial. Para esquecer um pouco da guerra e tentar ajudar seu amigo judeu que está escondido na casa dos pais adotivos de Liessel, ela rouba livros. Esse drama é um filme emocionante e inesquecível. Confira mais detalhes do filme em A Menina que Roubava Livros.

Filme: "A Procura da Felicidade (2006)" - Estados Unidos da América

"Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si próprias, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final."
"The Pursuit of Happyness" foi dirigido por Gabriele Muccino. Nessa belíssima história baseada em fatos reais, acompanhamos os meses em que Chris Gardner enfrentou sérios problemas financeiros. Abandonado pela esposa, com um filho de 5 anos de idade para criar, trabalhando como estagiário e sendo obrigado a dormir na rua, ele dá a volta por cima e nos mostra que é possível mudar uma situação de vida, por mais difícil que possa parecer. Confira mais detalhes do filme em À Procura da Felicidade.

Filme: "Presságio (2009)" - Estados Unidos da América

"A vida é só uma sequência de acidentes, e erros aleatórios."
"Knowing" foi dirigido por Alex Proyas. Nesse filme de suspense e ficção científica, acompanhamos a o professor de astrofísica John Koestler que consegue descobrir diversas catástrofes que estão prestes a afetar o Planeta inteiro. Ao mesmo tempo que ele tenta alertar as autoridades que algo muito grave está por vir, ele terá que proteger seu filho da aproximação de seres estranhos. Confira mais detalhes do filme em Presságio.

Filme: "Agora e Para Sempre (2012)" - Reino Unido

"Momento. Nossa vida é um conjunto de momentos. Cada um, é uma jornada para o fim. Desapegue-se. Isso, aqui e agora, é com certeza um momento.
"Now Is Good" foi dirigido por Ol Parker. Nessa drama comovente, acompanhamos a história de vida de Tessa, uma garota de 17 anos de idade que possui uma doença terminal e decidiu abandonar o tratamento para viver intensamente seu últimos dias de vida. Apesar do seu pai não concordar com essa atitude, ele é o porto seguro da filha, está presente em todos os momentos, apoiando e dando amor incondicional que somente um pai de verdade consegue dar. Confira mais detalhes do filme em Agora e Para Sempre.

Filme: "Resgate de Uma Vida (2010)" - Estados Unidos da América

"Ele vai voltar."
"The Way Home" foi dirigido por Lance W. Dreensen. Este belo filme conta a história da transformação de um homem em um pai de verdade. Randy Simpkins é casado e pai de três filhos, mas ele sempre colocou o trabalho em primeiro lugar, até que por um descuido seu, o caçula desaparece. Esse fato desestrutura a sua família e abala toda a comunidade, e enquanto procura por seu filho no meio da mata, ele começa a ficar atormentado pela culpa de não ter sido um pai mais presente. Confira mais detalhes do filme em Resgate de Uma Vida.

Filme: "Nada é Para Sempre (1992)" - Estados Unidos da América

"Podemos amar de forma completa, sem entender completamente."
"A River Runs Through It" foi dirigido por Robert Redford. Nesse belíssimo filme acompanhamos a história da família MacLean. Uma família típica do interior dos Estados Unidos que vê na educação, a maior herança para deixar aos seus filhos. E é na pescaria que o amor entre pai e filhos fica ainda mais forte e visível. Um belo filme que passa várias lições de vida. Confira mais detalhes do filme em Nada é Para Sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário