13/04/2014

1001 Filmes para Ver Antes de Morrer - Parte 3

Continuação da lista retirada do livro 1001 Filmes para ver Antes de MorrerA lista não será por ordem cronológica e nem alfabética, mas sim, por ordem dos filmes que consigo assistir. E vamos dar sequência a PARTE 3... Confira a seguir mais filmes que eu assisti e fazem parte da coletânea.


Filme: "Psicose (1960)" - Estados Unidos da América

"Entre. Relaxe. Tome um banho."
"Psycho" foi dirigido pelo gênio do suspense Alfred Hitchcock. Nessa obra-prima do cinema acompanhamos a fuga de Marion Crane que roubou 40 mil dólares da empresa onde trabalhava. Durante a fuga, ela enfrenta uma forte tempestade e acaba indo parar no Bates Motel, onde é atendida pelo esquisito Norman Bates, proprietário do estabelecimento. A garota decide passar a noite no local, no entanto, algo muito ruim está prestes a acontecer. Confira mais detalhes do filme em Psicose.


Filme: "A Queda - As Últimas Horas de Hitler (2004)" - Alemanha, Áustria e Itália

"Ele é sempre nervoso assim? Não, só quando ele tem que ser o Fuhrer."
"Der Untergang" foi dirigido por Oliver Hirschdiegel. O filme retratou os últimos 10 dias de vida do maior ditador e mais perverso de todos, Adolf Hitler. A sua luta para manter o nazismo forte, as contantes reuniões no bunker, a traição daqueles que o cercavam... O cerco se fechou e Hitler ficou isolado e no dia 30 de abril de 1945, Hitler e sua esposa Eva Braun cometem suicídio e o nazismo estava chegando ao fim. Confira mais detalhes do filme em A Queda - As Últimas Horas de Hitler.


Filme: "E.T. O Extraterrestre (1982)" - Estados Unidos da América

"E.T. telefone minha casa."
"E.T. The Extra-Terrestrial" foi dirigido por Steven Spilberg. Nesse filme acompanhamos a incrível e emocionante amizade do garotinho Elliot e o alienígena. O garoto vai proteger o E.T. de todos que ameaçam a sua segurança, principalmente dos agentes do governo que procuram pelo alienígena para transformá-lo em cobaia. Confira mais detalhes do filme em E.T. O Extraterrestre.


Filme: "Poltergeist - O Fenômeno (1982)" - Estados Unidos da América

"Eles estão aqui."
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"Poltergeist" foi dirigido por Tobe Hooper. Nesse suspense psicológico acompanhamos a família Freeling que está enfrentando sérios problemas com seres sobrenaturais. Tudo estava bem até a família resolver mudar para a casa nova, nesse lugar Carol Anne, a caçula da família começa a conversar com o aparelho de TV, até acabar sendo sugada para dentro da televisão. Agora seus pais terão que correr contra o tempo para salvar a vida da menina, para isso eles vão contar com a equipe de paranormais e com uma poderosa médium. Confira mais detalhes do filme em Poltergeist - O Fenômeno.

Filme: "Uma Linda Mulher (1990)" - Estados Unidos da América

"O que aconteceu quando ele subiu na torre e à salvou? Ela o salvou também!"'
"Pretty Woman" foi dirigido por Garry Marshall. Nessa deliciosa comédia romântica conhecemos a história do magnata Edward Lewis que acaba se perdendo pelas ruas da cidade, ele pede ajuda para Vivian Ward. Ela é uma garota de programa e após levar Edward até o hotel, ele convida a moça para passar a noite com ele e no dia seguinte faz uma proposta para Vivian, ela seria sua acompanhante, porém, o que o magnata não imaginava é que essa garota descolada transformaria sua vida para sempre. Confira mais detalhes do filme em Uma Linda Mulher.


Filme: "A Hora do Pesadelo (1984)" - Estados Unidos da América

"Porque está gritando? Eu ainda nem te cortei..."
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"A Nightmare on Elm Street" foi dirigido por Wes Craven. Os jovens de uma pacata cidade do interior dos Estados Unidos vem sendo aterrorizados nos pesadelos por uma criatura desfigurada e com garras de aço. Basta adormecer que o monstro aparece para matar suas vítimas durante o sono. Esse ser pavoroso é Freddy Krueger, um homem que molestou crianças nessa cidade e foi queimado vivo pelos moradores, mas agora o fantasma voltou para se vingar de todos. Confira mais detalhes do filme em A Hora do Pesadelo.

Filme: "A.I. Inteligência Artificial (2001)" - Estados Unidos da América

"Eles nos fizeram muito inteligentes, muito rápidos, e muitos de nós estamos sofrendo por causa dos erros que eles fizeram. Porque quando o fim vier, tudo que restará será nós. Por isso eles nos odeiam, e por isso você deve ficar aqui, comigo."
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"A.I. Artificial Intelligence" foi dirigido por Steven Spielberg. Nessa história emocionante percebemos que o efeito estufa derreteu boa parte das geleiras e para controlar os efeitos devastadores que poderão ocorrer no Planeta Terra, os humanos contam com a ajuda de robôs com inteligência independente conhecidos como A.I. e dentro desse contexto acompanhamos a história encantadora do garotinho robô David Swinton que viverá uma jornada incrível. Confira mais detalhes do filme em A.I. Inteligência Artificial.

Filme: "Independence Day (1996)" - Estados Unidos da América

"Hoje nós celebramos nosso Dia da Independência."
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"Independence Day" foi dirigido por Roland Emmerich. Nessa ficção científica conhecemos o lado nada amigável dos extraterrestres. Diversas aeronaves se posicionam sobre as grandes metrópoles e logo iniciam um bombardeio contra os habitantes do Planeta Terra. Agora a única solução é a união de todas as nações para tentarem derrotar os alienígenas, caso contrário, a raça humana será exterminada do planeta. Confira mais detalhes do filme em Independence Day.

Filme: "Babe, o Porquinho Atrapalhado (1995)" - Estados Unidos da América

"Eu sou um cão pastor."
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"Babe" foi dirigido por Chris Noonan.  Nessa divertida comédia nos encantamos pelo porquinho Babe, ele acredita ser um cão pastor e é tão determinado que consegue convencer até o Sr. Hoggett que inscreve o porquinho no Campeonato Nacional de Cães Pastores, no entanto, nem tudo vai sair conforme o esperado. Confira mais detalhes do filme em Babe, o Porquinho Atrapalhado.

Filme: "Carrie, a Estranha (1976)" - Estados Unidos da América

"Ela não era um monstro. Era só uma garota."
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"Carrie" foi dirigido por Brian de Paula. Nesse terror dramático, acompanhamos alguns fatos da vida de Carrie White, uma garota extremamente quieta e por isso acaba sendo alvo de piadinhas e brincadeiras maldosas de suas colegas de colégio. Porém, Sue se arrepende do que fez para Carrie e tenta proporcionar uma noite de conto de fadas para a garota, mas Chris não deixará barato e punição que recebeu dos diretores do colégio por causa de Carrie. Ela prepara uma grande armadilha, mas ninguém imaginava do que Carrie era capaz. Confira mais detalhes do filme em Carrie, a Estranha.

Filme: "Réquiem para um Sonho (2000)" - Estados Unidos da América

"Uma visão frenética, perturbadora e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos."
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"Requiem for a Dream" foi dirigido por Darren Aronofski. Nesse drama perturbador conhecemos quatro pessoas comuns, que tem seus sonhos como todos nós. Harry deseja ser rico, sua mãe Sara quer emagrecer e deseja que o filho se case com Marion, já esta sonha em montar sua própria loja de roupas e Tyrone só quer ser o orgulho para sua mãe. Mas todos acabam de uma forma ou outra, tendo contato com as drogas lícitas e ilícitas e todos vão experimentar os piores pesadelos reais da dependência química. Confira mais detalhes do filme em Réquiem para um Sonho.


Filme: "Curtindo a Vida Adoidado (1986)" - Estados Unidos da América

"Graças a tolerância, que pessoas como eu aturam pessoas como você!"
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"Ferris Bueller's Day Off" foi dirigido por John Ungles. Nessa comédia inesquecível embarcamos com Ferris Bueller em suas aventuras com a Ferrari do seu amigo Cameron Frye e sua namorada Sloane pelas ruas da cidade. Ferris mata aula, deixando o diretor do colégio furioso. Sua irmã também não gosta dessa ideia e todos vão se envolver em várias aventuras hilárias. Confira mais detalhes do filme em Curtindo a Vida Adoidado.

Filme: "Pânico (1996)" - Estados Unidos da América

"Todo mundo enlouquece as vezes."
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"Scream" foi dirigido por Wes Craven. Nesse filme assistimos o pavor dos moradores de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os jovens desta cidade estão recebendo ligações de um maníaco que faz algumas perguntas sobre filmes de terror, quem não souber será a próxima vítima. Entretanto, Sidney Prescott começa a desconfiar que os assassinatos estão relacionados com a morte de sua mãe ocorrido um ano antes, mas ela também passa a ser perseguida pelo assassino. Confira mais detalhes do filme em Pânico.

Filme: "Avatar (2009)" - Estados Unidos da América, Reino Unido

"Às vezes a vida se resume em apenas um ato de insanidade."
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"Avatar" foi dirigido por James Cameron. Nessa incrível aventura de ficção científica conhecemos os Na'vi, uma civilização de humanoides que vivem em Pandora. Os humanos não conseguem sobreviver nesse local devido o alto índice de dióxido de carbono, mas a ambição desenfreada de alguns pesquisadores, faz com que eles consiguem desenvolver o programa Avatar e dessa forma podem se aproximar dos Na'vi. Jack se propõe a embarcar nessa missão, mas ele não imaginaria que conviver com os humanoides poderia transformar a sua vida. Confira mais detalhes do filme em Avatar.

Filme: "Os Pássaros (1963)" - Estados Unidos da América

"Eles não param de migrar?"
1001 Filmes para Ver Antes de Morrer
"The Birds" foi dirigido por Anfred Hitchcock. Nesse suspense psicológico somos aterrorizados com a invasão de milhares de pássaro em Bodega Bay, seguida de ataques mortas às pessoas. Quando a socialite Melanie conhece o charmoso advogado Mitch, ela sente uma enorme atração por ele e decide ir até Bodega Bay para encontrá-lo, chegando na cidade ela é atacada por uma gaivota, porém, isso seria só o início de um assustador ataque feito por pássaros. Confira mais detalhes do filme em Os Pássaros.

Um comentário:

  1. sim exelentes documentario e filmes.poucos visto.agora.esta na escolha!!!!

    ResponderExcluir